“A espiã vermelha” estreia nos cinemas

PREVISÃO DE ESTREIA: 16 DE MAIO DE 2019.

SINOPSE     

Em 1938, a britânica Joan Stanley estudava física em Cambridge quando se apaixonou por um jovem comunista. Na mesma época, ela foi convocada pelo Comitê de Segurança Russo (KGB) para atuar como espiã do Governo de Stalin no Reino Unido.

Depois de mais de cinquenta anos de serviço muito bem-sucedidos, ela foi descoberta e presa pela Serviço de Inteligência Britânico (MI5).  

A ESPIÃ VERMELHA é dirigido por Trevor Nunn (produção original de Londres de Les Misérables,NOITE DE REIS)a partir de um roteiro adaptado de Lindsay Shapero (ROYAL WIVES AT WAR, ENID) e baseado no romance best-seller de Jennie Rooneycom o mesmo nome.

O filme é produzido pelo produtor vencedor do BAFTA e do Oscar® David Parfitt (7 DIAS COM MARILYN,SHAKESPEARE APAIXONADO), da Trademark Films.

Ivan Mactaggart (COM AMOR, VAN GOGH,7 DIAS COM MARILYN)da Cambridge Picture Company e Alice Dawson (Yardie, A FESTA) co-produzem.

O elenco deA ESPIÃ VERMELHA é liderado pela multi-premiada atriz Judi Dench (OPERAÇÃO SKYFALL,SHAKESPEARE APAIXONADO) e Sophie Cookson (Gypsy,KIGSMAN: O SERVIÇO SECRETO), que estrelam como personagem central de mesmo nome, Stephen Campbell Moore (THE CHILD IN TIME,ADEUS, CHRISTOPHER ROBIN)como Max, um professor de física e mentor da jovem Joan, Tom Hughes(VICTORIA,LONDON TOWN) como Leo, um jovem comunista e o primeiro amor da jovem Joan, Ben Miles (THE CROWN,A DAMA DOURADA) o filho e advogado de Joan, Nick e Tereza Srbova (Inkheart, EasternPromessas) como uma colega da Universidade de Cambridge e confidente de Joan.

Atrás das câmeras, o talento criativo inclui o diretor de fotografia Zac Nicholson (A SOCIEDADE LITERÁRIA E A TORTA DE CASCA DE BATATA, A MORTE DE STALIN), a editora premiada do BAFTA, Kristina Hetherington (MINHA PRIMA RAQUEL,LEWEEKEND), designer de produção Cristina Casali (A MORTE DE STALIN, RED RIDING: THE YEAR OF OUR LORD 1974),Indicado ao Oscar e compositor premiado com o BAFTA, George Fenton (A SENHORA NA VAN,LIGAÇÕES PERIGOSAS), a figurinista Charlotte Walter (A SOCIEDADE LITERÁRIA E A TORTA DE CASCA DE BATATA,SUA MELHOR HISTORIA), e a premiada (BAFTA) maquiadora e estilista Sallie Jaye (JULIETA, NUA E CRUA, THE WINGS OF DAVID)

A ESPIÃ VERMELHA é uma produção da Trademark Films em associação com a Cambridge Picture Company.

O filme tem o apoio de Quickfire, Cofiloisirs e Twickenham Studios.

Os responsáveis pelas vendas mundiais é a Embankment Films e a Lionsgate lançará o filme no Reino Unido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: