CALIFÓRNIA FILMES TEM CINCO LONGAS NO FESTIVAL VARILUX DE CINEMA FRANCÊS

Dentre os filmes a serem exibidos, destaque para ‘GRAÇAS A DEUS’, de François Ozon, e ‘FILHAS DO SOL’, de Eva Husson.
O Festival Varilux de Cinema Francês acontece de 6 a 19 de junho em diversas cidades brasileiras, apresentando longas franceses inéditos no país. Dentre as produções selecionadas, estão cinco filmes que têm distribuição garantida no Brasil, pela Califórnia Filmes.  

Premiado no último Festival de Berlim, GRAÇAS A DEUS, novo longa do aclamado diretor François Ozon, é baseado em histórias reais e aborda a pedofilia na igreja católica. O ator Swann Arlaud, que interpreta uma das vítimas do padre Bernard Preyna, vem ao Brasil para divulgar o longa.   

FILHAS DO SOL, que foi exibido na competição oficial do Festival de Cannes 2018, onde concorreu à Palma de Ouro, é escrito e dirigido por Eva Husson. Na produção, a diretora retrata o grupo de resistência formado por mulheres curdas, que lutam por sua liberdade numa sociedade machista e violenta.  

Estrelado por Juliette Binoche, QUEM VOCÊ PENSA QUE SOU, de Safy Nebbou, aborda o universo virtual e as novas formas de relações interpessoais. Quando a cinquentona Claire decide criar um perfil fictício nas redes sociais, como a jovem Clara, de 24 anos, ela não imaginava o quanto se envolveria com a vida inventada de sua personagem.  

ATRAVÉS DO FOGO, dirigido por Frédéric Tellier, é inspirado em uma fatos reais e traz a história de superação de um bombeiro que, após sofrer um acidente, precisa reaprender a viver. Já a comédia FINALMENTE LIVRES, de Pierre Salvadori e exibida na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes 2018, acompanha a detetive Yvonne que tenta desfazer um engano do passado, causando ainda mais confusão.  
 
GRAÇAS A DEUS | Grâce à Dieu – ESTREIA DIA 20/06 Alexandre mora em Lyon com sua esposa e filhos. Um dia ele descobre por acaso que o padre que abusou dele quando era escoteiro ainda está trabalhando com crianças. Ele decide agir e logo se juntam a ele duas outras vítimas do padre, François e Emmanuel. Eles se unem para “levantar o fardo do silêncio” a respeito dessa experiência dolorosa. Mas as repercussões e consequências não deixarão ninguém ileso. Vencedor do Grande Prêmio do Júri do Festival de Berlim 2019 
Direção: François Ozon  
Elenco: Melvil Poupaud, Denis Ménochet, Swann Arlaud mais  
Gênero: Drama  
País: França, Bélgica  
Ano: 2018  
Duração: 137 min  Trailer: https://youtu.be/ZpCOr_mVNT4  
Download de materiais: http://bit.ly/materiais_gracasadeus 
FILHAS DO SOL | Les filles du soleil – ESTREIA DIA 29/08 Bahar (Golshifteh Farahani) é a comandante das Filhas do Sol, um batalhão composto apenas por mulheres curdas que atua ofensivamente na guerra do país. Ela e as suas soldadas estão prestes a entrar na cidade de Gordyene, local onde Bahar foi capturada uma vez no passado. Mathilde (Emmanuelle Bercot) é uma jornalista francesa que está acompanhando o batalhão durante o ataque. O encontro entre as duas mulheres, dentro do cenário caótico que as cercam, irá mudar a vida de ambas permanentemente. 
Direção: Eva Husson  
Elenco: Golshifteh Farahani, Emmanuelle Bercot, Zübeyde Bulut  
Gênero: Drama  
País: França  
Ano: 2018  
Duração: 111 min  Trailer: https://youtu.be/Ptwo4fJ0rYI  
Download de materiais: http://bit.ly/materiais_filhasdosol 
QUEM VOCÊ PENSA QUE SOU | Celle que vous croyez – ESTREIA DIA 18/07 Desconfiada de seu marido Ludo, Claire Millaud (Juliette Binoche), de 50 anos, decide criar um perfil falso em uma rede social. Lá, ela atende por Clara, uma bela jovem de 24 anos. Alex, amigo do seu marido, é uma das pessoas com a qual o avatar interage. O homem acaba se apaixonando por Clara, enquanto Claire, por trás das telas, também nutre um sentimento de amor por Alex. Apesar de tudo se desenrolar no mundo virtual, as emoções evocadas são bastante reais, e podem trazer complicações para ambos. 
Direção: Safy Nebbou  
Elenco: Juliette Binoche, François Civil, Nicole Garcia  
Gênero: Drama  
País: França  
Ano: 2018  
Duração: 101 min  
 Trailer: https://youtu.be/wGmANfjk5mQ  
Download de materiais: http://bit.ly/materiais_quemvocepensaquesou
ATRAVÉS DO FOGO | Sauver ou périr Franck é bombeiro de Paris. Ele salva pessoas. Ele mora no quartel com sua esposa. Ele é feliz. Durante uma intervenção em um incêndio ele se sacrifica para salvar seus homens. Quando ele acorda em um centro de tratamento percebe que seu rosto se derreteu nas chamas. Ele terá que reaprender a viver, e aceitar ser salvo agora.  
  
Direção: Frédéric Tellier  
Elenco: Pierre Niney, Anaïs Demoustier, Vincent Rottiers  
Gênero: Drama  
País: França  
Ano: 2018  
Duração: 116 min  
 Trailer: https://youtu.be/3JCSTqmC52Q  
Download de materiais: http://bit.ly/materiais_atravesdofogo  
 
FINALMENTE LIVRES | En liberté! Em uma cidade na Riviera Francesa, a detetive Yvonne é a jovem viúva do chefe de polícia Santi, um herói local. Quando ela descobre que seu marido não era exatamente o modelo de virtude tão idealizado pelo seu filho, e que o jovem rapaz, Antoine, passou 8 anos na prisão como bode expiatório de Santi, ela é jogada em um redemoinho. Yvonne quer fazer tudo o que ela pode para ajudar o atraente Antoine a recuperar sua vida e sua esposa. Tudo, no caso, menos dizer a verdade. Mas Antoine está tendo problemas em se ajustar a sua vida no outro lado, para dizer o mínimo, e logo perde a cabeça, levando a uma espetacular sequência de eventos. 
Direção: Pierre Salvadori  
Elenco: Adèle Haenel, Pio Marmaï, Audrey Tautou  
Gênero: Comédia  
País: França  
Ano: 2018  
Duração: 108 min  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: