“Caros ouvintes” no Teatro Renaissance

Sucesso de crítica e de público, premiado Caros Ouvintes, de Otávio Martins, volta em cartaz no Teatro Renaissance dia 2 de agosto

Visto por mais de 70 mil espectadores, o premiado espetáculo Caros Ouvintes, com texto e direção de Otávio Martins, volta em cartaz no Teatro Renaissance, entre 2 de agosto e 29 de setembro. A peça estreou em 2014, venceu os principais prêmios do teatro paulistano, como o Shell e o Aplauso Brasil, além de ter recebido destaque no site Times Square Chronicles.

O elenco é formado por Dalton Vigh, Fernando Pavão, Agnes Zuliani, Natállia Rodrigues, Eduardo Semerjian, Alex Gruli, Carol Bezerra e Léo Stefanini.

Caros Ouvintes é uma comédia sobre o começo das telenovelas, sob o ponto de vista dos atores que faziam sucesso nas radionovelas. Na década de 1960, quando os aparelhos de televisão começaram a fazer parte das casas brasileiras, o público começou a prestar atenção não somente na voz dos personagens, mas também em sua imagem. Assim, muitos atores que faziam sucesso no rádio começaram a temer a TV: muitos galãs eram gordinhos e carecas, muitas mocinhas já eram senhoras.

Na comédia, a ação se passa numa das últimas emissoras a produzir radionovelas. O elenco prepara uma grande apresentação ao vivo, para depois se despedir do público em um palco armado do lado de fora da rádio. 

Vicente (Dalton Vigh), o produtor da radionovela, mantém com a atriz Conceição (Natállia Rodrigues) um caso amoroso que entra em colapso quando ela é chamada para estrelar uma telenovela. Empenhado para que o último capítulo seja impecável, Vicente conta com a absoluta lealdade e profissionalismo do sonoplasta Eurico (Alex Gruli) e do locutor Wilson (Eduardo Semerjian).

Vespúcio (Fernando Pavão), o publicitário, quer que o casal romântico da rádio repita a dose na telenovela que seu cliente irá patrocinar, despertando ódio no ex-galã Péricles Gonçalves (Léo Stefanini), Ermelinda Penteado (Agnes Zuliani) e a cantora decadente Leonor Praxades (Carol Bezerra). A série de atritos é desencadeada quando o anúncio de que o patrocinador passará a produzir telenovelas vem à tona, colocando em risco o final da radionovela.

Premiações

– Prêmio Shell

Melhor cenário: Marco Lima

Melhor Música: Ricardo Severo

– Prêmio Arte Qualidade 2014 

Melhor direção: Otávio Martins

Melhor espetáculo: Caros Ouvintes

– Prêmio Top Quality Brazil

Melhor atriz: Natállia Rodrigues

– Prêmio Aplauso Brasil

Melhor figurino: Fábio Namatame

– Prêmio R7 de teatro

Melhor figurino: Fábio Namatame

– Melhores do ano 2014 Veja 

– Melhores do ano 2014 Folha de SP

SINOPSE

Caros Ouvintes é uma comédia sobre o começo das telenovelas, sob o ponto de vista dos atores que faziam sucesso nas radionovelas. Em uma das últimas emissoras a produzir radionovelas, o elenco de um programa se prepara para se despedir do público em uma grande apresentação ao vivo em um palco armado do lado de fora da emissora. 

SERVIÇO

Caros Ouvintes, de Otávio Martins
Teatro Renaissance – Alameda Santos, 2233, Cerqueira César
Temporada: 2 de agosto a 29 de setembro, às sextas e aos sábados, às 21h, e aos domingos, às 18h.
Ingressos: R$100 (inteira) e R$50 (meia-entrada)
Capacidade: 440 lugares
Bilheteria: (11) 3069-2286
Horário da bilheteria: Quinta, das 14h às 20h; Sexta, sábado e domingo das 14h até o início do último espetáculo.
Vendas online: www.ingressorapido.com.br
Duração: 90 minutos
Classificação: 12 anos
Estreou dia 16 de Agosto de 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: