Festival de Sobremesas na Vila Mariana

Sabiam que os paulistas estão entre os brasileiros que mais consomem sobremesas? E quem resiste a um doce ou fruta após as refeições ou até mesmo no lanche da tarde? Inspirado neste delicioso hábito paulista e para iniciar sua agenda de eventos em 2018 da forma mais saborosa possível, o Espaço As Meninas irá promover o inédito Festival de Sobremesa de São Paulo, no dia 4 de Março (Domingo), das 12h às 19h, no Espaço Osaka Naniwa Kai – Rua Domingos de Morais, 1.581 (local coberto), ao lado do terminal de ônibus e estação do metrô Vila Mariana. (https://www.facebook.com/events/947862062028256/).

“A refeição só é perfeita depois que saboreamos uma sobremesa. Sem ela ficamos insatisfeitos porque o paladar pede algo mais e o estômago também. Não tem como, é indispensável. Como um dos objetivos dos nossos eventos é levar satisfação e alegria para as pessoas, vamos fazer um festival exclusivo para homenagear essas gostosuras”, comemora Elaine Vilela, sócia-proprietária do Espaço As Meninas Feiras e Eventos.

O hábito da sobremesa começou a partir de 1533, quando Catarina de Médicis desembarcou no porto francês de Marselha para se casar com o futuro rei Henrique II. No dote de casamento que a italiana levou para a França havia livros de receitas e um séquito de cozinheiros. Até então se comia tudo junto e misturado, comida com doces. A partir dela, além da sobremesa ficar para o final, passou a ser considerada parte importante de uma refeição.

No cardápio sedutor, já garantidos: pudins, pavês, cakes, brigadeiros, cone trufado, bolos, bolos em pote, cupcakes, chocolates, pães de mel, cheesecakes, alfajores, cocadas, churros, açaí, sorvetes, palha italiana, tortinhas de frutas e saladas de frutas, além de opções de almoço e lanches. Também opções veganas, sem glúten e sem lactose, como pães de mel, bem casados, geleias, bolos de pote e pães doces recheados. Chocolates orgânicos e veganos da Chokolah e Amma. Leite vegetal de choconuts de A tal da Castanha e Manteiga Ghee entre outros.

Para contemplar os apaixonados por boas compras, haverá uma Feira de Artesanato com semijoias, acessórios, diversos itens de moda e decoração para casa. Para animar, o som fica a cargo do consagrado DJ das noites paulistanas Dinho Garcia, com a melhor seleção de músicas dos Anos 80/90, com entrada gratuita. Um programa de lazer completo para as famílias paulistanas.

Responsabilidade Social

Mantendo nosso trabalho de muitos anos de parceria com a Creche CCI Início de Luz, serão arrecadados alimentos não perecíveis destinados a esta entidade sem fins lucrativos que cuida de mais de cem crianças carentes das regiões do Cambuci e do centro da capital paulista.

Selo Paixões Paulistanas

1° Festival de Sobremesas de São Paulo do Espaço As Meninas têm a certificação dos eventos e ações idealizadas sob medida para o gosto dos paulistanos. Para criar o selo e o calendário de eventos, os organizadores fizeram uma vasta pesquisa e identificaram os temas que mais atraem o público da cidade de São Paulo, terra de todos os gostos e sabores. Este selo está produzindo uma variedade de festivais inéditos que acontecem desde 2012 e continuarão em 2018.

Serviço

Entrada Gratuita

1° Festival de Sobremesas de São Paulo
Link: https://www.facebook.com/events/947862062028256/

Data: 04 de Março de 2018 (domingo)
Horário: 12h às 19h
Local: Espaço Osaka Naniwa Kai – Rua Domingos de Morais, 1.581, ao lado do terminal de ônibus e estação do metrô Vila Mariana.

Informações para expositores: [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: