Muito queijo e doce de leite “raiz” irão homenagear SP nos dias 26 e 27/01, pelos seus 465 anos

Um grande sucesso de 2018 chega nos próximos dias para abrir o calendário dos festivais gastronômicos mais amados e animados de São Paulo e brindar os 465 anos da capital paulista.

Atendendo pedidos, o Espaço As Meninas e a Charrua Produções promovem o 2° Festival de Queijos de São Paulo junto com o 1° Festival do Doce de Leite, nos dias 26 e 27 de janeiro, das 12h às 19h, na Rua Joaquim Távora, 605 – Vila Mariana (a poucos metros da estação Ana Rosa do metrô).

Links https://www.facebook.com/events/2053210611410186/ e https://www.facebook.com/events/2204248993124692/

Cardápio irresistível

Além dos queijos artesanais “in natura”, como Canastra, Frei Rosário (maturado em caverna), maturados com cachaça e os com cerveja na massa, grana pândano, brie, camembert, santo casamenteiro, azul de minas, queijo de cabra e recheado com requeijão, os trufados (recheados, únicos no Brasil a ganhar medalha no Prêmio Queijo Brasil) os queijos Trem Bom de Minas, Vila Minas, Bom da Fazenda, Capão Redondo, Ouro Fino, Fazenda Campo Belo, Mantiqueira da Serra, Vialat, Cataua, Queijo Bom, Queijos Mamma, Jersey de Itu, Rancho da Vila, os temperados, coalho e meia cura, haverá opções variadas e saborosas com o saboroso ingrediente, como: macarrão no queijo cremoso, raclete de queijo, pão de queijo e brigadeiro de queijo, entre outros.

Ainda no cardápio, massas, molhos, antepastos e carnes artesanais; hambúrgueres com queijo canastra, lanche de pernil e linguiça, pasteis, coxinhas, batata rosti, porções, paella caipira, galinhada, baião de dois, pasta de trufa, pasta de alho, trutas defumadas, queijinho de pipoca, bolinho de polenta, pães, patês e tortas salgadas.

E tem mais: embutidos, como presunto parma, salame, copa, panceta, lombo e linguiça, tudo artesanal com SIF e molho de pimenta.

Na parte de doces: doce de leite Viçosa, doces da Canastra, bolos confeitados, bolos, waffel holandês com gelato italiano, alfajor, suspiro, brownie de doce de leite, morango encapado de brigadeiro de doce de leite, cookies com recheio de doce de leite, torta de Nutella com ninho, limão, amêndoas com brigadeiro, queijo com doce de leite, cheesecake de doce de leite e paçoca, canolli, brigadeiros gourmet, brigadeiros de doce de leite, choquito e romeu e julieta, sonho de doce de leite, palha italiana, pavês, pastel doce, mini churros, raspadinha, goiabinha e mantecal caseiros, geleias, biscoitinhos e doces de Minas, entre outros.

Para beber, opções de chope e cerveja com a Cervejaria Camilos, Cervejaria Schornstein, Cervejaria DNA Bier, Cervejaria Imperatriz e La Beer Cervejaria, além de cachaças artesanais, vinhos, suco de uva, café orgânico Coronel, café caipira, café Nespresso, refrigerantes e água.

Para animar, o som fica a cargo do consagrado DJ das noites paulistanas Dinho Garcia, com a melhor seleção de Rock dos Anos 80/90. É um programa de lazer completo para as famílias paulistanas. E tudo com entrada gratuita!

 Serviço

Entrada Gratuita

2º Festival de Queijos de São Paulo e o 1° Festival de Doce de Leite

 Links: https://www.facebook.com/events/2053210611410186/ https://www.facebook.com/events/2204248993124692/

 Data: 26 e 27 de janeiro (sábado e domingo)

 Horário: 12h às 19h

 Local: Rua Joaquim Távora, 605, Vila Mariana – próximo ao metrô Ana Rosa. Local amplo, seguro e coberto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: