“O último mafagafo” peça infanto-juvenil

‘O último mafagafo’ traz a São Paulo uma história de amor, sonhos e arte com a magia do circo

Peça é estrelada pela youtuber Mharessa Fernanda, Francis Helena Cozta e Luccas Papp

Estreou na capital paulista neste sábado (6) ‘O último mafagafo’. O infanto-juvenil traz aos palcos a força da arte para a superação de desafios e o poder do amor para a transformação em uma montagem que celebra a magia do circo.

Pedro (Luccas Papp, de As aventuras de Poliana) é um jovem paulistano que ganha a vida trabalhando como palhaço de circo. Em último estágio de um câncer terminal no pâncreas, passa seus últimos dias enclausurado em um quarto de hospital na Avenida Paulista. É nesse momento que Ana Clara (Mharessa Fernanda, de Cúmplices de um resgate), uma encantadora e rebelde bailarina clássica, invade seu quarto e muda seu destino. 

O amor instantâneo de Pedro pela menina motiva o garoto a, como último desejo, mudar não só a vida dela, mas também a de Thaís (Francis Helena Cozta, da primeira versão de Chiquititas, e da mais recente de Carrossel), enfermeira misteriosa que cuida do rapaz todos os dias. Uma fábula sobre recomeço e busca pelos sonhos com trilha sonora -violino e sanfona- ao vivo. 

Histórias tecidas pelo destino

O espetáculo ‘O último Mafagafo’ pode ser visto por diversos ângulos. A história de um jovem rapaz num quarto de hospital parece ser corriqueira, mas o espetáculo vai além de um simples retrato sobre o fim da vida. A principal mensagem do texto é o seu recomeço. 

O protagonista Pedro, em seu desejo desenfreado por viver e se transformar num palhaço de sucesso, reflete sobre Deus, o homem, o futuro e o passado. As oportunidades, tão escassas na referida situação, escorrem pela mão do menino e se apresentam às outras duas personagens.

Thaís e Ana Clara são a esperança e a chance que o palhaço tem para fazer a diferença no mundo.

O pano de fundo artístico do espetáculo e a inclusão dos universos do circo e do balé clássico contrastam com a realidade crua da doença. Não só isso, a arte é até hoje um dos tantos caminhos que homens e mulheres abandonam para seguir uma vida de ilusões e desesperança. O espetáculo homenageia cada artista que lutou até o fim por manifestar sua opinião.

FICHA TÉCNICA

Texto e Direção: Luccas Papp

Elenco: Luccas Papp, Mharessa Fernanda e Francis Helena Cozta

Apresentando: Pedro Lopez

Trilha sonora: Kelly Martins e Victhor Vieira

Assistente de direção: Fabio Manzano

Figurino e visagismo: Joice Caldeira

Designer de luz: Gabriele Souza

Produção Executiva: Lais Bittencourt 

Realização: LPB Produções

SERVIÇO

Estreou em 06/07, com curta temporada até 31/08. Todos os sábados às 16h30

Duração: 90 minutos

Ingresso:  de R$30 a R$60.

Ingressos: http://bit.ly/ingressosmafagafo

Local: Viga Espaço Cênico

Rua Capote Valente, 1323 – Pinheiros – São Paulo – SP – Próximo ao metrô Sumaré

Classificação indicativa: Livre

Nos siga no Instagram: @oultimomafagafo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: