Oficina de palhaço em São Paulo

Oficina gratuita faz introdução à linguagem artística do palhaço, em São Paulo-SP 

Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Tirolez e Canto Cidadão apresentam: Oficina de Introdução à Linguagem Artística do Palhaço – Casa de Cultura do Butantã

Em Maio de 2019, acontecerá a primeira edição dessa oficina de dois dias na Casa de Cultura do Butantã.

O evento é gratuito e aberto a pessoas interessadas em se aproximar da linguagem artística do palhaço.

Serão dois (2) encontros, totalizando 10 horas de atividades, na Casa de Cultura do Butantã , Av. Junta Mizumoto 13 – Butantã/São Paulo/SP.

O roteiro será recheado de conceitos, dinâmicas interativas, rodas de conversa e outros formatos, que permitam uma jornada de acesso a alguns elementos do universo da palhaçada, tais como: comicidade, olhar, corpo, jogo, tipos, filosofia e história do palhaço, entre outros elementos.

Informações essenciais:

Valor de investimento: a oficina é GRATUITA, como parte do processo de democratização do acesso à linguagem artística do palhaço.

Número de vagas: 30 vagas disponíveis.

Processo de inscrição: a partir de inscrição via formulário eletrônico, até o dia 15/05/2019 às 18h. Clique AQUI para ir ao formulário. Caso o link não funcione, basta usar o endereço http://bit.ly/OficinaPalhacoCantoCidadao.

Caso o número de interessados for maior que o número de vagas, um sorteio será feito no dia seguinte, 16/05/19. Nesse mesmo dia 16/05/19, confirmaremos a lista de participantes. Estamos na torcida para que estejamos juntos nesta jornada.

Quem pode fazer?: interessados em geral, acima de 15 anos.

Carga-horária: 10 horas, divididas em dois encontros. O primeiro encontro terá duração de cinco (5) horas e o segundo encontro, duração de cinco (5) horas.

Dias e horários: 25/05 e 01/06, aos Sábados, das 10h às 17h.

Monitor da oficina: Sandro Fernandes, que é palhaço, ator, professor, dublador, bonequeiro e oficineiro. Pesquisador em Máscaras (Neutra, Expressiva, Commedia dell Arte e Clown). Professor de Artes, Filosofia e Ensino Religioso. Atua no Canto Cidadão desde 2006, tanto nos Doutores Cidadãos (palhaços hospitalares) quanto no programa Arte em todo Canto, que oferece espetáculos infantis para crianças de escolas e ONGs e também em hospitais públicos e filantrópicos.

Endereço: Av. Junta Mizumoto 13 – Butantã – São Paulo – SP

Outras informações importantes:

– A participação neste oficina NÃO HABILITA o participante para atuação no grupo Doutores Cidadãos (voluntários palhaços hospitalares), uma vez que a atuação regular em hospital demanda uma formação específica.

– Em função dos objetivos da oficina, solicita-se a atenção à questão do horário de chegada, pois o facilitador será bastante pontual no início das atividades.

– Para um melhor aproveitamento das atividades, será obrigatória a utilização de roupas esportivas durante as aulas.

Sobre o Canto Cidadão – ONG que desde 2002 utiliza a arte, a comunicação e o protagonismo para sensibilizar e agir por meio de programas sociais nas áreas da saúde, educação e cultura.

Somente em 2018, suas atividades beneficiaram diretamente mais de 60 mil pessoas, especialmente por meio do voluntariado.

Desde a sua fundação, já foram mais de três milhões de pessoas beneficiadas pelas atividades.www.cantocidadao.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: