Cosméticos

Power Jump

Você que curte malhação, já experimentou uma aula de Power Jump?

Essa modalidade de ginástica aeróbica lançada pela Body Systems® promete queimar de 400 a 700 calorias por aula em cerca de 1 hora de exercícios. Além disso, esse programa de treinamento proporciona condicionamento físico, alto gasto calórico e melhora da postura. Os exercícios consistem no uso de ginástica associado ao mini-trampolim, que é um equipamento parecido com uma mini cama-elástica. Nas aulas, as músicas são explosivas e as coreografias simples e com ótima didática, permitindo que você atinja o seu melhor potencial.

Quais os benefícios dessa prática?

– 60 minutos de muita diversão em um treinamento coletivo e alegre;

– aumento da força muscular dos membros inferiores (músculos das pernas);
– aumento e melhora da contração dos estabilizadores (abdominal e lombrar);
– gasto calórico de até 700 K/cal;

– melhora da condição cardio vascular;

– melhora das habilidades motoras;

– aumento da concentração;
– aumento do equilíbrio corporal, devido a ser uma modalidade também com objetivo proprioceptivo, ou seja, melhora a capacidade em reconhecer a localização espacial do corpo, a força exercida pelos músculos e a posição de cada parte do corpo em relação às demais, sem utilizar a visão. Este tipo específico de percepção permite a manutenção do equilíbrio postural e a realização de diversas atividades práticas. Resulta da interação das fibras musculares que trabalham para manter o corpo na sua base de sustentação.

Se você quer manter a forma, mas acha super chato ter que fazer músculação por ser uma atividade monótona e que nos desmotiva a continuar a prática de exercícios, essa é uma ótima opção, já que se trata de um treinamento coletivo que seja divertido, de fácil execução e que dê resultados. Nela, as pessoas podem realizar movimentos simples, dinâmicos e que as transportam a recordar a infância, sendo uma atividade que transpira muita alegria e diversão, mas sem perder a segurança.

Empolgada em conhecer a técnica? Então aqui vai uma ótima notícia!

Saltos sob mini-trampolim equivalem a uma sessão intensa de drenagem linfática, comparado com as massagens corporais. Isso porque a massagem, não provoca a contração voluntária dos músculos, ao contrário do exercício físico que realiza uma contração gerada pelo próprio músculo em atividade.

Mas atenção: antes de praticar qualquer atividade física mais intensa, consulte um médico para fazer uma avaliação do seu quadro de saúde atual. Esse tipo de aula é contra-indicada a gestantes, pessoas com labirintite e praticantes que apresentam grandes instabilidades nas articulações dos membros inferiores – tornozelos, joelhos e quadril.

Se você estiver apto a praticar, essa aula que vai fazer com que você de um salto de qualidade em sua vida e que te impulsione em direção a ótimos resultados!
Aproveite!

Fonte: http://www.bodysystems.net

10 thoughts on “Power Jump

  • Alexandre

    Gente.. todo mundo fica impressionado com essa outra atividade, por exemplo spinning, mas o que ninguem sabe eh.. se vc quer perder peso, e quer que esse peso perdido seja GORDURA, essas aulas nao vao adiantar nada.. vao so queimar seus musculos.. resultado: vc ate emagrece.. mas fica flacida. Procurem um personal trainer.. perde gordura, nao eh so exercicios, eh dieta balanceada, comer sempre as coisas certas e fazer os exercicios de maneira correta. Falo isso pq ja fui mt atraido por esse tipo de aula.

    Resposta
    • Daniela

      Alexandre, você está equivocado. jump emagrece e tonifica a musculatura, falo isso porque eu o pratico a anos e tenho sempre resultados rápidos e muito bons! Ele combate a celulite como uma drenagem linfática, é muito bom! Fica flácido quem fecha a boca sem orientação nutricional e nao pratica exercícios…. aí sim…
      Esperimente, o resultado é ótimo! E olha que toda hora eu caio no sedentarismo e volto para o jump em busca de melhor condição física e rápido emagrecimento…
      Abraços, Daniela.

      Resposta
  • Pelo contrário alexandre, essas aulas são exelentes pra perder peso! vc soh queima musculo se fizer em jejum ou se não ingerir nenhum carboidrato na sua última refeiçao! O organismo precisa ter o que utilizar pra te dar energia, se vc não se alimentar direito aí sim vai ficar flácido!

    e eh mais do que óbvio que uma boa alimentação ajuda mto tbm!
    bjos

    Resposta
  • o que devemos comer no nosso dia a dia enquanto praticamos power jump?

    Resposta
    • Olá Paula,

      Para ter resultados satisfatórios na prática de exercícios deve-se manter uma alimentação balanceada, com frutas e verduras e evitar refrigerantes e comidas gordurosas.

      Em todo o caso, é sempre recomendável procurar uma nutricionista que irá traçar a dieta específica para o seu biotipo e objetivo.

      Obrigada pela visita!
      Bjux

      Resposta
  • Bom, tenho 15 anos, faço powe jump, emagreci 8 kilos em 3 meses, minha perna é super definida, tenho 62 cm de perna, 112 de quadril, estou feliz com meu corpo! e Alexandre, é sim uma ótima atividade física, não que emagreça de primeira! mais ajuda muito, e deixa as partes inferiores do corpo ”duras”

    Resposta
  • Tatiana

    Olá, gostaria de saber o que é bom comer antes de uma aula de jump?

    Abraços

    Resposta
  • Nice blog here! Additionally your website so much up fast! What web host are you using? Can I get your affiliate link to your host? I wish my website loaded up as quickly as yours lol

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *