Moda & EstiloVariedades

Joias em ouro: como cuidar das suas!

Qual mulher não gosta de receber joias em ouro de presente em ocasiões especiais? Eu adoro e tenho certeza de que você também! Mas de vez em quando não bate aquela dúvida de como cuidar das suas?

Para escolher seu modelo de corrente de ouro ideal, é bom estar atenta ao tamanho do acessório. Modelos mais curtos por exemplo, combinam bem com looks mais sociais ou com camisa aberta, isso permitirá que o colar fique mais próximo do pescoço, sem ganhar tanto destaque. Você também pode escolher um modelo com pingente bonito para trazer um ponto de luz e incrementar ainda mais o look.

As correntes femininas dão um up no visual mais básico. Se o seu estilo é mais delicado e você gosta de um toque sutil, as gargantilhas são uma ótima opção.

Já para quem curte um visual mais marcante, minha dica é aproveitar que “correntismo” está super em alta, conforme comentei neste post aqui, para se jogar nos acessórios sem medo de ser feliz!

Correntes mais grossas são opções ideais para serem usadas por cima da blusa ou com decotes. Elas ficam ótimas com vestidos, de preferência, lisos. O visual fica super sofisticado!

imagem do carrossel de Pins 0

E para deixar o boy mais estiloso, também não faltam opções em correntes em ouro masculinas. Sem dúvida são acessórios que fazem toda a diferença no look, deixando mais sofisticado e transmitindo uma ideia de bom gosto e requinte.

Para ter joias bonitas por mais tempo é necessário tomar alguns cuidados essenciais. Peças em ouro bem conservadas podem ser passadas de geração em geração e até contar uma história.

Eu mesma tenho uma pulseira de ouro que foi da minha avó, passou para minha mãe, está comigo e uso sempre em ocasiões especiais e, claro, pretendo guardar para a minha filha ❤ Não é bacana?

Como Limpar Ouro: 7 Receitas para Deixar suas Joias Brilhando

Dicas para manter suas peças em ouro bonitas por mais tempo:

1. Para garantir o brilho de suas correntes em ouro a dica mais preciosa é limpá-la apenas com uma flanela limpa e seca. Com movimentos circulares, você vai eliminando a sujeira e as impurezas que se depositaram ali.
  2. Para evitar possíveis danos, evite expor joias em ouro ao contato com perfumes e cremes.
  3. Também não é recomendável realizar a limpeza com fórmulas químicas ou produtos abrasivos que podem deixar resíduos e aumentar as chances de oxidação da peça.
  4. Evite ferver suas correntes em ouro. Embora seja uma prática comum, a exposição ao calor excessivo pode danificar sua peça.
  5. Não use produtos de limpeza para casa ou outros como creme dental, álcool, refrigerante entre outros. Se você achar que a peça está com pouco brilho, vale a pena levar em um joalheiro para fazer o polimento.
  6. E por fim, guarde suas joias em ouro evitando contato com outras peças para evitar que arranhem e percam seu brilho.

E você gosta de anéis de ouro e outros acessórios? Qual sua peça favorita? Me conta, vou adorar saber! E se tiver mais dicas de conservação, não deixe de colaborar com a sua dica. 😉

One thought on “Joias em ouro: como cuidar das suas!

• adorei as dicas! no final do ano passado eu comprei aquelas caixinhas com divisorias.. assim coloco uma peça em cada compartilhamento pra evitar o atrito…

abraços
    Nat – Mulher Conectada