Cosméticos

Zumba Fitness

Você já ouviu falar no método fitness que mistura ritmos latinos (salsa, rumba, merengue) com atividades aeróbicas e musculação?

Esta mistura de ritmos de dança que faz a gente se mexer sem vontade de parar se chama Zumba Fitness. Uma ginástica em forma de festa (ou será que é  festa em forma de ginástica?) que já conquistou mais de 14 milhões de pessoas em mais de 150 países do mundo todo.

zumba-glamuramaImagem: Glamurama

O programa completo é formado por 8 (oito) tipos de aulas:

Zumba Fitness: nas aulas, tocam ritmos exóticos com batidas internacionais e latinas.

Zumba Gold: pensado para o público a partir dos 65 anos, utiliza a fórmula da Zumba Fitness e modifica os movimentos para se adequarem às necessidades dos participantes idosos.

Zumba Toning: combina exercícios localizados com trabalho cardiovascular. Os alunos aprendem como usar bastões leves, semelhantes a maracas, para aprimorar o ritmo e tonificar músculos de braços, abdômen, glúteos e coxas.

Aqua Zumba: conhecida como “A festa na piscina”, integra a fórmula e a filosofia da Zumba com a hidroginástica tradicional.

Zumbatomic: planejadas para crianças de 4 a 12 anos, as aulas são embaladas a hip hop, reggaetón e outros ritmos. Prometem melhorar a concentração e a coordenação.

Zumba in the circuit: engloba 30 minutos de ginástica inspirada em movimentos latinos, combinada com treino de circuito e uma série de exercícios de musculação em intervalos programados.

Zumba Gold-Toning: é um programa de dança fácil de acompanhar, ideal para iniciantes. Ajuda a desenvolver força muscular, aumentar a densidade óssea e melhorar a mobilidade, a postura e a coordenação.

Zumba Sentao: usa uma cadeira como base, para fortalecer, equilibrar e estabilizar o corpo. Nela o aluno se apóia, balança e rebola, enquanto trabalha os quadris.

Os dançarinos e, igualmente, os alunos (não-dançarinos) conseguem praticar facilmente uma aula de Zumba, porque não é necessário saber dançar para praticá-lo. As aulas tem uma atmosfera de festa que conferem uma oportunidade agradável e descontraída para os praticantes, o que torna o exercício divertido e fascinante.

zumba-glamurama2Imagem: Glamurama

A mudança de ritmos e movimentos é constante e muito dinâmica, e a cada música são trabalhados grupos musculares diferentes, para que aqueles que não praticam outras atividades extras tenham a oportunidade de exercitar o corpo todo, quase que sem sentir a “carga” e com alto gasto calórico. Em uma aula com movimentos intensos, é possível eliminar até 600 calorias. Não é o máximo?

Eu adoro ritmos latinos e como eles contagiam e motivam, naturalmente, os participantes dessa atividade em academias acabam querendo voltar mais e mais. Eu pratico em casa mesmo, nos dias em que não vou treinar (seja qual for o motivo). O DVD com o “treinamento” tem duração de uma hora e é o suficiente pra que no final eu esteja pingando de tanto suar #adoro!  Como o inverno está chegando com força total, minha dica é praticar zumbra pra esquentar… rs é sério, sempre que estou com frio, é claro que a primeira coisa que vem a mente é correr para o sofá com edredon e pipoca, mas aí o anjinho do foco bate no meu ombro e eu lembro do zumba, aí corro praticar! 🙂 Sou ou não sou exemplar? rs

As celebridades também não param de aderir ao programa pra se movimentar e eliminar calorias indesejadas. Vou deixar aqui um vídeo sobre o assunto que foi abordado no programa Hoje em Dia da Rede Record. Espia!

Vocês já conheciam essa modalidade? Quem gosta de dançar e se exercitar ao mesmo tempo? Eu adoro!

Mais informações podem ser encontradas na página do Zumba Fitness Brasil no Facebook clicando aqui

O kit com 7 DVDs e 2 maracas está a venda no Brasil com exclusividade pela Polishop clicando aqui

*Este não é um publieditorial

3 thoughts on “Zumba Fitness