Cosméticos

A polêmica Smart Fit

Hoje irei falar sobre a minha experiência na academia Smart Fit, lembrando que esse não é um post pago e sim uma opinião sincera sobre ela.

Como cheguei a Smart Fit

Estava à procura de uma academia com um preço acessível e que fosse principalmente perto de casa. Pesquisei as academias mais próximas e acabei  chegando na Smart. A principio fiquei receosa, pois a fama de que ela não oferecia professores durante o treino me assustou um pouco. Mas pesquisei em alguns blogs e vi que essa informação era errônea, pois existia sim profissionais acompanhando os alunos, então resolvi arriscar.

Fiz a minha inscrição pelo próprio site, sim me inscrevi pela internet. A forma de pagamento é feita por cartão de crédito ou por débito em conta.

Depois disso, foi enviado o número de matricula e um pedido para ir até a unidade escolhida, junto com o cartão de pagamento e documentos pessoais. Fui até lá e concluí minha inscrição. Preenchi um formulário de saúde. Se acaso, alguma resposta desse formulário for Sim (para algum tipo de doença) é necessário levar um atestado médico.

belenzinho-2

Primeiro dia de academia

No primeiro dia, fiquei perdida até conversar com um dos professores, a recepcionista orienta procurar alguém que esteja com a camiseta amarela da academia, foi então que me dirigir a um professor e falei que era o meu primeiro dia de aula. Então ele pediu para fazer 20 minutos de esteira me mostrando como funcionava o aparelho e assim que terminasse era só procura ló novamente.

Após a esteira, o professor pegou uma fichinha e fez algumas perguntas como: objetivo, idade, se tinha algum problema de saúde e etc. Avisei que nunca havia feito academia, então ele montou um treino de adaptação.

Me deu uma fichinha, com os números referentes a cada aparelho, dividido em treino A e Treino B e todos com alongamento e esteira antes e depois dos exercícios de musculação.

Esse professor, me orientou em cada exercício em relação ao uso dos aparelhos, postura, repetições e etc. Em cada aparelho tem um botão que serve para chamar o instrutor quando necessário.

Lembram da fichinha que falei? Então, essas fichinhas ficam guardadas em gavetões ordenada por nome dos alunos, em ordem alfabética. Nos primeiros dias os alunos podem usa las até gravarem os aparelhos dos treinos montados pelo professor.

É normal ver os alunos novos com essas fichas nas mãos procurando os aparelhos. rs

belenzinho-4

A infraestrutura

Frequento a unidade do Belénzinho em São Paulo. A academia tem dois andares, primeiro andar os aparelhos de musculação e no segundo andar os aparelhos aeróbicos, vestiário e espaço para alongamento. Todos os aparelhos são bem modernos e tudo muito limpo sempre. Alias eles tem uma política que depois que o aluno usa o aparelho, ele pode pegar um paninho com álcool disponível na unidade, para limpa-los. Acho ótimo principalmente antes de usar os aparelhos. rs

belenzinho-1

Os contras da Smart Fit

– Só tem musculação e aeróbico como esteira e bicicleta. Não tem aulas extras como pilates, zumba, jump, funcional e etc;

– Os professores não ficam o tempo todo do seu lado, mas estão lá para tirar dúvidas quando necessário;

– Em algumas unidades as academias podem ser muito cheias;

Os prós da Smart Fit

– Valor acessível;

– Aparelhos modernos;

– Em alguns planos é possível usar outras unidades da Smart Fit, inclusive fora do Estado e ainda levar 5 amigos por mês para treinar;

O que estou achando

Estou gostando bastante, apesar de não oferecer aulas extras, pelo custo beneficio vale muito a pena. Em relação a lotação eu não sinto, pois frequento em horários mais alternados. A infraestrutura é muito boa, os professores e outros funcionários são bem atenciosos. Enfim, é o tipo de academia que você vai faz os seus exercícios e vai embora.

A Academia tem dois tipo de  planos: O Smart que a média é de 59,90 e o Black que fica na média de 79,90 + taxa de adesão que pode ser parcelada nos primeiros três meses, fora a manutenção anual.

E aí, gostaram? Vocês já conheciam a Smart Fit? Comentem aqui com a gente!

Beijos/ Jéssica Valentim

5 thoughts on “A polêmica Smart Fit

• Oi! Faço Smart Fit também, mas confesso que não estou indo com tanta frequencia….(que feio), mas na unidade que façi na Giovanni Gronchi tem aula!!! te Zumba, abdominal e alongamento…são poucas mas melhor que nada 😉
    bjos Adri

• Oi Adri!Sim, ás vezes dá muita preguiça de ir para a academia.rs Que legal que na unidade que frequenta tem umas aulas extras, gostaria que a minha também tivesse.

• Eu faço Smart, vou todos os dia quase e gosto bastante, o meu negocio é mais treino, não zumba e tal, a respeito Jessica, gostei bastante do conteudo , grande beijooos

• Ariane

Há aulas de zumba atualmente, 2016, mas não em todas as unidades. E o preço continua excelente. Exigir que tenha em todas é demais, né? Prefiro me locomover para outra unidade quando posso ir à zumba.
    Quanto aos professores, faz muito tempo que há, inclusive no sábado, domingo e em feriados. Allém disso, na maioria das academias, os prof. são ficam conversando e mexendo no celular e não atentam aos alunos ao seu redor. Já os da Smart são ótimos.

• Bom Dia Pessoal!!
    Estou matriculado na Smart desde o ano passado, frequento diariamente, inclusive nos fds.
    O espaço é grande, os aparelhos sensacionais e os professores dão todo o suporte, talvez, por existir muita demanda (varios alunos) os professores acabam nao dando conta de estarem ao lado do aluno o tempo todo.
    Algumas unidades passam aula de zumba, preços ótimos, além de amizades que fazemos no decorrer dos exercicios e da frequencia na unidade escolhida.
    Ah, e pra quem tem o plano black, existe uma CADEIRA DE MASSAGEM que é muito boa, apesar de achá-la estranha rs.
    Enfim, recomendo esta academia sem sombra de dúvidas.