CosméticosModa & Estilo

Cabelos Coloridos

Por Paula Freitas

Hey people!

Está em toda parte, cabelos coloridos estão virando a febre do momento entre as girls mais novas descoladas. No facebook, pipocam a cada dia novas “inspirações” em madeixas com cores diferentes, com destaque para azul e rosa que eu acho serem as preferidas do pessoal.

Por seguir o perfil da Fine Featherheads, empresa que comercializa aqueles apliques de penas que foram hit do verão passado e que conheci na Hair Brasil, recebi uma news anunciando um produto novo e super prático que promete aquele colorido bacana para mechas e pontas dos cabelos que temos visto tanto por aí: o Tint Hair Chalk.

Dá uma olhada neste vídeo explicativo de como utiliza-lo:

Achei a embalagem super parecida com as sombras que a gente tem em casa, mas certamente o conteúdo não é o mesmo. Trata-se do segredinho colorido: giz pastel (em pó).

Pesquisando mais a respeito dessa técnica, conhecida como “Chalking the hair” (Chalk = giz em inglês), descobri que a idéia original começou nos Estados Unidos e o pessoal começou a moda usando giz de pintura em tela também conhecido como giz pastel, que são encontrados em papelarias e casas especializadas. O que achei bacana é o fato de poder sair com os cabelos cada dia de uma cor e sem usar tintura/spray permanentes.

Dá uma olhada nas inspirações:

hair chalk

A Ariana do blog Makes by Ari encontrou esses kits de giz por aqui numa papelaria e fez um post super bem elaborado explicando inclusive como ela fez. Confere clicando aqui! Tem mais posts sobre o assunto nos blogs The Beauty Department e no Fashion Butter.

Quem aí ficou querendo fazer? Se fizerem vem aqui contar pra gente ou vai lá no face (curte aí!) ou aqui nos comments e posta o link, ok?

Bjux,
Paula

3 thoughts on “Cabelos Coloridos

• menina lembrei quando era adolescente que eu e um namoradinho queríamos o cabelo azul, descolorimos mas a cor azul da tinta que achamos nem deu certo, ah se eu achasse esses giz hehehehe

beijooo

• Acho tri, mas e a coragem? hahahah Idéia maravilhosa, quando encontrar esse giz vou testar hahaha beijokas!!

• Então Vivi, hj em dia eu acho que a coragem tb passa longe por aqui, mas qdo adolescente eu teria feito um estrago! rs