Como escolher o seu jeans

Por Ana Paula Oliveira

Tendências vão e  vêm e o seu jeans nunca sairá de moda. Peça clássica, básica e um dos grandes coringas do guada-roupa também. Mas na hora de optar por um modelo skinny, reto ou até mesmo boyfriend, é preciso levar em conta não só o gosto pessoal mas principalmente o biotipo.

Skinny: é  bem justinha no corpo mas não como a legging. Esse modelo é ótimo para quem tem pernas finas e está em forma (por ser justa, tende a marcar qualquer gordurinha extra).

Corte reto: tem corte bem reto nas pernas, faz as vezes de skinny as que têm pernas grossas. Evite esse modelo se for muito magrinha.

Boyfriend: o modelo que parece ter sido roubado do guada-roupa do namorado, bem larga e com corte mais masculino. Fica bem em quem está forma, pois pelo excesso de volume, aumenta as medidas.

Pantalona: costuma ser feita com um jeans mais fino, tem um ar mais chic, cintura mais alta e sua modelagem é tão sofisticada que nem parece jeans. Não fica bem em baixinhas (como euuuuuuuu, arghhhh), pois o modelo valoriza mais quem tem pernas longas e pode achatar quem não tem. Use de preferência sempre com salto!!!!

Legging: super skinny, a calça tem a cintura no lugar e comprimento até o ossinho do tornozelo. Evite esse modelo se não for magra demais ou se tiver a estrutura do corpo mais largo.

Boot Cut: ela suaviza o quadril e veste bem quase todas as mulheres!!!!

Os truques…

Engrossar as pernas: para dar a impressão de pernas mais torneadas, use calças de abas mais largas, que fiquem mais folgadas na panturrilha. Assim não marca.

Diminuir bumbum:  cintura baixa e bolsos diminuem as medidas do bumbum.

Mais volume: calças claras para as que desejam suas curvas expostas. As cores claras tendem a aumentar.

E aí,  qual é o seu modelo preferido?!

Beijos,
Pauletys