Dicas para malhar no frio

Todo mundo (ou quase) concorda que é bem mais convidativo ficar embaixo do edredom tomando um chocolate quente ou uma sopa quentinha do que sair para malhar no frio, mas vamos combinar que essa é a melhor forma de ganhar uns quilos a mais, além de diminuir a resistência ganha no famoso #projetoverão e prejudicar a saúde como um todo por conta da alimentação calórica.

 Germany, Cologne, Young woman jogging

Se você não sabe, bastam 10 dias para que você comece a perder massa muscular (chegando a sentir uma leve flacidez) e 15 dias para que a sua capacidade aeróbia comece a diminuir. #Socorro!

Além disso, fazer exercícios físicos regularmente, traz muitos benefícios como o bem estar causado pela liberação de endorfina (nos exercícios aeróbios), a regularização do sono, o fortalecimento muscular e todo o trabalho conseguido com os exercícios de alongamento, que corrigem a má postura, evitando dores no corpo.

alonga-frio

Ir à academia ou praticar exercícios ao ar livre no inverno é uma maneira mais fácil de gastar calorias, pois nessa época o corpo demanda mais energia para realizar qualquer tarefa, até as mais simples. Assim sendo, apostar na malhação nesse período é um bom negócio!

Uma outra maneira de driblar a preguiça da malhação é escolher um horário do dia em que você esteja mais disposta. Isso terá que ser definido por meio de observação, já que cada metabolismo trabalha de forma diferente e assim, o momento ideal para a sua amiga pode não ser tão legal pra você.

roupa-de-frio-para-malhar

Ah, mas qual a roupa adequada para malhar? Quando a temperatura fica muito baixa a tendência é usar moletom e blusas de manga comprida. Mas atenção, nada de usar roupas em excesso, porque você vai malhar e se aquecer e, no caso da malhação na academia, elas ainda podem se prender nos aparelhos.

E para você, qual o melhor horário para malhar? Nada de deixar o frio tomar conta de você.. bora malhar!

4 thoughts on “Dicas para malhar no frio

  • julho 30, 2013 em 6:11 pm
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    Paulika!!! Parabéns pelo novo blog! Desejo muito sucesso ao Super Descolada, e agora já estou acompanhando no Facebook também, para não perder as atualizações. Beijos, Tati D.

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  • agosto 3, 2013 em 9:53 pm
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    Adorei as dicas, obrigadaaa!
    Já curti o blog no facebook, coloca aquela caixinha pra seguir tb.
    Bjs

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  • agosto 21, 2013 em 1:53 pm
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    Há um Mês atrás estava eu conseguindo caminhar todos os dias! Não parece, mas o peso da barriga comeca a incomodar de certa maneira!
    Junto com a caminhada, segui a risca a dieta gestacional! Quando passou esse Mês e fui me pesar não acreditei! Era pra ter engordado 1 kg e eu engordei 4! Ou seja! Não adiantou nada..nem a dieta nem a caminhada! Agora só estou fazendo a dieta! Desanimei! rs
    Beijos

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    • agosto 21, 2013 em 4:51 pm
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      Oi Dani, obrigada pela visita 🙂
      Não sabia que a barriga de gravidez incomodava, apesar de ter imaginado, ninguém tinha confirmado ainda.. rs
      Logo o baby está por aí, e a volta a dieta e malhação ficarão mais fáceis 🙂
      Bjs

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