Dicas para usar calça flare

A calça flare há algum tempo, vem sendo a queridinha de muitas fashionistas e celebridades. E nesse Outono/Inverno é uma super tendência, porém por ser uma peça descolada é necessário tomar alguns cuidados para usar e abusar de uma maneira correta. Por isso, hoje reunimos algumas dicas básicas para usar esse tipo roupa.

Dica 01 – Blusas

Como a calça flare é mais estreita na cintura é legal combinar com blusas mais largas, podendo ser as famosas t-shirts ou mesmo com camisas por dentro. Uma dica legal é usar esse tipo de peça com blazer para deixar o visual mais elegante.

Kim and Kourtney Kardashian are seen out shopping and filming scenes for their reality show at their family owned clothing boutique Das

camisa

camisetaDica 02 – Comprimento ideal

Há quem diga que o certo é usar calça flare cobrindo todo o pé e quase arrastando no chão, não que não se possa usar assim, pois é uma questão de escolha, porém o ideal é usar a calça alcançando o peito do pé e cobrindo a metade do salto e nunca com a barra arrastando no chão.

calca flare

salto ideal 2Dica 03 – Cintura

Para alongar a silhueta o ideal é usar esse tipo de peça com cinturas mais altas.

cintura 2Dica 04- Sapato

A maioria das pessoas acreditam que o salto alto seja o tipo ideal para esse tipo de calça, devido a barra mais longa, porém é possível sim usar sapatos como sapatilhas e rasteirinhas, porém vale lembrar que a barra não pode encostar no chão hein. As plataformas são as preferidas, mas nada impede que se use saltos mais finos ou quadrados.

salto alto

sapatilhaDica 05 – Onde usar?

A calça flare é considerada uma peça mais chique, porém ela se adapta a qualquer ocasião, se o tipo de tecido for o correto. Para ocasiões mais elegantes, procure usar tecidos mais finos, enquanto os tecidos como jeans ou malhas podem ser usados mais casualmente.

chique

look descon

E aí, gostaram das dicas? Vocês usam calça flare? Comentem aqui com a gente!

Beijos/ Jéssica Valentim

8 thoughts on “Dicas para usar calça flare