‘INVISÍVEL’ no Debate-Folha com Paulo Giorgelli

O longa INVISÍVEL terá sessão especial dentro do projeto “Debate Folha” em São Paulo com a presença do diretor Pablo Giorgelli. A sessão aberta ao público seguida de debate será dia 6 de Novembro, às 20h, no Espaço Itau de Cinema – Frei Caneca. Os ingressos serão gratuitos e serão distribuídos a partir das 19hs na bilheteria do cinema, limitado ao número de cadeiras da sala. O debate será mediado pela jornalista e colaborada do Folha de São Paulo, Sabine Righetti, especializada em educação e juventude.

Estarão presentes no debate:

– Pablo Giorgelli – Diretor e Roteirista de LAS ACACIAS (Camera D’or, Cannes 2011), INVISÍVEL (Veneza 2017, Rio 2017)

– Luciana Temer – Advogada e Professora, Doutora em direito constitucional pela PUC/SP. Foi delegada de Polícia (1993 -1997) e Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social do Município de São Paulo de (2013 – 2017). É diretora presidente do Instituto Liberta, de enfrentamento a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil

– Ellen Vieira – Obstetriz do Coletivo Feminista Sexualidade.

O filme acompanha um momento muito importante na vida de Ely, que tem 17 anos e mora no bairro de La Boca em Buenos Aires. Ely engravida e entra em uma turbulência sentimental que a leva a tomar uma decisão que mudará sua vida para sempre.

Produzido no Brasil pela Sancho & Punta, INVISÍVEL beneficiou-se do avanço e o fortalecimento das parcerias e co-produções no audiovisual brasileiro, e é uma co-produção Argentina, Brasil, Uruguai e França. O filme será lançado através da Sessão Vitrine Petrobras. Uma proposta curatorial que engloba no projeto as co-produções, ampliando o alcance e representação do cinema nacional em festivais internacionais, nacionais e diversas janelas de exibição e circulação, buscando o fortalecimento do setor, proporcionando enriquecimento cultural das produções cinematográficas.INVISÍVEL teve estreia mundial na mostra competitiva Orizzonti, do 74o Festival de Veneza.

Sinopse

Ely tem 17 anos e mora no bairro da Boca em Buenos Aires. Ela cursa o último ano do ensino médio e trabalha num pet shop para completar a renda familiar. Ao descobrir que está grávida do Raúl, dono do Pet Shop, seu mundo interno colapsa. Enquanto tenta manter sua rotina diária como se nada tivesse acontecido ela é tomada pelo medo e angústia. A sociedade que a pressiona e o estado de saúde frágil da sua mãe a isolam e a obrigam a amadurecer precocemente. Tomar a decisão que mudará sua vida para sempre lhe permitirá ter um novo começo.

Invisível estréia dia 09 de Novembro nos cinemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: