Lingerie: o que usar e o que não usar!

Por Ruiz

Uma leitora trouxe essa ótima e pertinente questão. Talvez muitas de vocês tenha passado pela situação de querer escolher uma roupinha íntima para uma ocasião especial e ficou em dúvida de qual a preferência do companheiro.

Bom, vou tentar tratar esse assunto com a merecida leveza e delicadeza. Já vou começar com algo que não é segredo para você, para sua irmã menor ou para sua avó: nunca, jamais, em nenhuma hipótese (nem sob ameaça) use uma peça íntima que possa ser confundida com um short de ginástica – falando claramente, calcinha do tipo vovó, só se for naquela sua viagem solitária para o Tibete ou naquela semana que você tiver certeza que ninguém, seja homem ou mulher, veja você nesses trajes. Pronto, falei!

Já em relação aos sutiãs, que chamo carinhosamente de ‘porta-jóias’, a chance de errar é um pouco menor em relação ao tamanho. Só é preciso ter cuidado com materiais, enchimentos, estruturas ou outros artifícios que podem fazer ter o efeito ‘engana-trouxa’.

Acho que a roupa íntima varia muito em função do gosto pessoal da mulher e de seu companheiro. O homem tem uma visão abstrata extremamente ruim. Não adianta perguntar se ele gosta de rendas italianas com meio bojo e enchimento de silicone e alças cruzadas. Ele provavelmente não vai saber o que é.

Vou dar uma dica, que talvez nem todas vocês gostem. Mas uma boa ideia para entender a preferência de seu companheiro é assistir qualquer um desses programas que têm desfiles de lingerie. São raras as noites que eu ligo a TV e não tem um desfilezinho desse na Rede TV ou em outros canais. Pergunte a opinião dele sobre qual ele gostaria de ver você usando, e controle seu ciúmes ao passar alguma mulher de forma mais ‘voluptuosa’ na tela.

Acontece comigo: algumas vezes vejo uma peça na vitrine ou na TV e acho terrível. Mas quando está recheada, me parece ótima. Dizem as mulheres que as cores brancas não são atraentes. Acho justamente o contrário.

Agora um pouco da opinião Ruizística: rendas em excesso, enchimentos que tornam tudo muito artificial, coisas muito coloridas ou meigas demais (que homem gosta de ver estampas de ursinhos ‘naquele’ momento?). Cores são legais, mas é menos provável agradar com cores muito sem graça, pastéis… Se for só para o momento íntimo, acho que vale variar bastante! Sempre experimentar coisas novas! Gosto da cor branca, de peças que valorizem as curvas, rendas bonitas e bem feitas… Mas isso é questão muito pessoal.

Acima de tudo, você precisa se sentir o máximo. A roupa íntima faz diferença para seu companheiro, mas tenha certeza que ele quer se ver livre delas o mais rápido possível! rs

Beijos,
Ruiz

15 thoughts on “Lingerie: o que usar e o que não usar!

    • fevereiro 25, 2012 em 1:24 am
      Permalink

      Olá Mariana!

      Obrigado pela visita, já passei pelo seu site!

      Beijo,

      Ruiz

      Resposta
    • fevereiro 25, 2012 em 1:25 am
      Permalink

      Oi Dani!

      Bom ‘ver’ você por aqui! Obrigado pela visita! (Fiz uma visitinha no seu blog e achei o máximo!!)

      Beijo,

      Ruiz

      Resposta
  • fevereiro 24, 2012 em 10:45 pm
    Permalink

    Ruiz,

    Nem preciso dizer o quão bom você é com palavras…

    Adorei o texto pra variar..

    E tenho certeza que homem odeia mto fru fru na lingerie.

    Adorei como vc chama o sutien “porta Joias”.

    Parabéns pela pessoa especial e delicada que é um beijo.

    Resposta
    • fevereiro 25, 2012 em 1:28 am
      Permalink

      Oi Isa!

      Obrigado pelos elogios… fiquei vermelho e sem-graça!!
      Um frufruzinho até que é legal… só não pode parecer um Schnauzer ou aquele sofá de rendinha da vovó. 🙂
      Gostou do porta jóias? Até hoje não achei melhor definição… A gente sempre quer abrir e ficar maravilhado com o que vai encontrar (machista, né?)

      Beijo Isa!!!

      Ruiz

      Resposta
    • fevereiro 25, 2012 em 1:32 am
      Permalink

      Oi Shirley!

      …Não podemos errar o tempo todo, né? Uma hora a gente acerta!

      Beijo,

      Ruiz

      Resposta
    • fevereiro 28, 2012 em 2:31 am
      Permalink

      Obrigado pelo carinho, Jani!!

      Beijo,

      Ruiz

      Resposta
  • fevereiro 25, 2012 em 6:27 am
    Permalink

    Olá Ruiz!

    Mto bom saber um pouco mais sobre o que realmente atrai e intensifica o desejo, aguça a imaginação. Eu particularmente, gosto mto de apostar em modelitos novos. Acredito que as mulheres também devem descobrir com quais se sentem mais bonitas, mais confiantes e sensuais. Parabéns pelo post.
    Bjo,
    Julie

    Resposta
    • fevereiro 28, 2012 em 2:36 am
      Permalink

      Oi Julie!

      Que bom ver você por aqui!! Gostei do “intensifica o desejo, aguça a imaginação” 🙂

      Espero conversar mais vezes com você! Foi muito bom! Obrigado pela visita!

      Beijos mil,

      Ruiz

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: