Cosméticos

Novidade em Perfumaria: Experiência Amyi

Amyi é uma marca de perfumaria nativa digital brasileira que nasce com o objetivo de revolucionar o mercado no País, ao integrar uma jornada olfativa que começa com nove fragrâncias inéditas a um conteúdo construtivo que amplia o conhecimento do consumidor.

Além de apresentar a parte técnica de uma forma amigável, a Experiência Amyi traz um processo que ajuda na compreensão das emoções despertadas pelo cheiro, proporcionando uma escolha mais consciente e verdadeira por um novo perfume.

“Não se trata apenas de vender perfumes, mas de ajudar as pessoas a se conhecer melhor e viver uma experiência única por meio do sentido que mais desperta memórias e lembranças, o olfato”, afirma Luciana Guidi, co-fundadora e CMO da Amyi.

Para desenvolver cada uma de suas fragrâncias exclusivas, a Amyi contou com três grandes perfumistas brasileiros, integrantes de algumas das principais casas de fragrâncias do mundo: Sandra Casagrande, da Takasago, casa de fragrância japonesa fundada em 1920; e Cleber Bozzi, da Drom, e Samuel Moraes, da Citratus Symrise, duas tradicionais casas de fragrâncias alemãs.

Qual o diferencial?

A proposta 100% inovadora da Amyi passa pela criação dos perfumes. Pela primeira vez no Brasil, os perfumistas têm total liberdade criativa, o que possibilita o uso de alguns dos melhores ingredientes do mundo, dando origem a produtos com a qualidade da perfumaria de nicho internacional.
E esse é só o começo.

A Amyi agregará novos perfumes à sua plataforma a cada 6
meses.

“E não vamos parar por aí. Nosso negócio vai evoluir até chegar a um ponto em que cada pessoa terá tanto conhecimento sobre seu próprio gosto que será capaz de escolher os ingredientes para criar seu próprio perfume”, afirma Larissa Mota, co-fundadora e CEO da Amyi.

Na largada, o portfólio de produtos da startup conta com duas possibilidades de compra:

1) a Experiência Amyi, na qual o consumidor adquire um perfume em 100 ml, escolhido após ganhar os nove perfumes em miniaturas de 7ml e viver a jornada sensorial e educativa pela plataforma online exclusiva;

2) os mesmos nove perfumes vendidos em frascos de 100 ml e 30 ml.
As compras podem ser realizadas pelo site www.amyi.co. A marca conta ainda com o canal @amyi_perfumes no Instagram para engajar as pessoas aos temas de perfumaria, autoconhecimento e autocuidado por meio do olfato.

Liderada por mulheres

O time de fundadoras da Amyi é composto por Larissa Mota, formada em
Propaganda e Marketing (ESPM) com MBA em empreendedorismo (Babson College), que trabalhou ao lado de grandes perfumistas na Givaudan, a maior casa de perfumaria do mundo, em Nova York, e liderou o desenvolvimento da categoria para a América Latina na Mary Kay; e Luciana Guidi, formada em administração de empresas (Insper) com especialização Marketing (UC Berkeley Extension) que acumula larga experiência nas áreas de comunicação e marketing de grandes empresas, como FSB Comunicação, Mary Kay e Goodyear.

Eu já fiquei super curiosa pra conhecer o portfólio de produtos da nova marca, já que sou apaixonada por perfumes! E você?