Maquiagem

Novos batons matte da Clinique

Hoje (03/12) pela manhã estive no lançamento dos batons Clinique em sua pop up store montada na loja Alexandre Herchcovitch em São Paulo.

A Clinique está ampliando seu portfólio com 8 batons divos, matte e de longa duração, mas sem aquele incômodo causado pelos matte muito secos, sabe? Fiz a experimentação no evento e pude sentir como ele desliza bem nos lábios e deixa mesmo uma textura bem sequinha e linda. Aliás, aproveitei o ensejo pra deixar a aplicação por conta do top maquiador Willian Santos que é um fofo, sempre muito atencioso e gentil. Postei o resultado no instagram (segue aí @blogtodabeleza), mas vou colocar a foto aqui pra vc dar um confere:

will-santos-paula-freitas-todabeleza

Na foto estou usando o Crimsom, vermelho lindo com cor intensa que super chama a atenção. Quando saí do evento, notei vários olhares na rua, tipo, onde essa doida vai de batom vermelho em plena luz do dia? Dá licença, eu posso! #todaspodem 😉

Aliás essa foto também foi pra mostrar a minha escolha num desafio proposto pela Mirian do blog O Avesso da Moda, que escolheu a cor Magenta, igualmente linda, olha só:

mirian-herrera-magenta-clinique

A nova fórmula dos batons combina pigmentos a uma base de Cetil Octanoate que traz mais umidade e revela a verdadeira intensidade das cores. Para isso foram incorporados grãos de Silica e um complexo de ingredientes emolientes, junto com manteiga de karité que ajudam a proporcionar uma sensação confortável, mesmo após longas horas de uso.

A Daiana do blog Fashion Mimi fez os swatches dos batons ao vivo lá no evento (foto abaixo):

swatches-batons-matte-clinique

Como você pode ver na foto, a cartela de cores vai do nude até o ameixa: Matte Suede (nude), Matte Beauty (rosa antigo), Matte Petal (rosa), Matte Peony (que foi revelado no desfile de Herchcovitch no SPFW), Matte Magenta (magenta), Matte Mandarin (laranja), Matte Crimsom (vermelho) e por último, o queridinho Matte Plum (ameixa) que se esgotou na primeira semana de vendas! Foram pra minha #wishlist o Peony e o Plum e no meu presskit veio o Magenta #dancinhadaalegria 😛

Outra ponto que faz da Clinique uma marca super conceituada é o fato de seus produtos serem 100% sem perfume. Não sei vocês, mas eu me incomodo bastante com produtos que tenham aroma, principalmente batons. Os produtos da marca também são formulados sem os agentes alergênicos mais conhecidos e testados em mais de 600 pessoas antes de entrarem no mercado, então se você tem alergias, pode se jogar nessa linha sem medo.

long-last-soft-matte-lipstickFicou apaixonada e quer um (ou vários) pra chamar de seu? Os batons já estão a venda na loja online da marca em www.clinique.com.br e também nas lojas conceito dos shoppings e o preço é R$ 66,00 cada. Para ficar por dentro de todas as novidades da Clinique, acompanhe pelo facebook em https://www.facebook.com/cliniquebrasil

Qual a sua cor preferida?

Bjux/Paula Freitas