Pasárgada reencena musical infantil Moinhos e Carrosséis


Encenado pela primeira vez em 1988, o musical infantil Moinhos e Carrosséis, de José Geraldo Rocha, dá continuidade à Mostra retrospectiva Itinerário do Pasárgada, iniciada em 2018, com a proposta de celebrar os 47 anos da companhia.  

A montagem foi embasada em um estudo sobre o impacto que muitos autores de ficção científica – como Júlio Verne, Arthur Clarke, Carl Sagan, Ray Bradbury, provocaram nas décadas de 1980 e 1990.

Sobretudo, o predecesor de todos: Ievguêni Zamiátin, com sua literatura visionária, política e libertadora. Uma ficção atual e contundente de sua obra – NÓS, Narrativas da Revolução – escrita em 1920, revela a distopia de um futuro de trajetória cruel e cáustica.

Apesar de ter sido escrito em 1988, o texto continua atual mesmo após mais de 30 anos.

A reencenação foi assinada por Debora Dubois, em parceria com José Geraldo Rocha e atores do Pasárgada.

O espetáculo também tem criação e direção musical de Gustavo Kurlat e Valnice Vieira Bolla, responsável pela criação de adereços, cenografia e figurinos do Grupo; ambos participaram da  primeira montagem.

SINOPSE

Esta é uma obra de ficção e se passa em um ano qualquer do futuro. P.4783 e F.9501 são dois personagens que, junto com outros visitantes, fazem uma viagem para visitar um museu com figuras do passado.

Eles caminham sobre uma pista flutuante, não podem tocar nas figuras e são proibidos de sair fora do roteiro de visita.

Um Sistema de Segurança e Controle que está em todos os lugares, tem completo domínio sobre a ação dos visitantes. P. e F., atraídos por uma melodia, penetram em uma galeria desconhecida e descobrem outras figuras que provocam emoções e sentimentos com profundo significado para a sobrevivência da espécie humana.  

SERVIÇO

Moinhos e Carrosséis, de José Geraldo Rocha

Teatro João Caetano – Rua Borges Lagoa, 650 – Vila Clementino – São Paulo

Temporada: 30 de março a 21 de abril

Aos sábados e domingos, às 16h

Ingressos: grátis, distribuídos uma hora antes

Classificação: livre

Duração:  65 minutos

Gênero:  Musical

Capacidade: 400 lugares Informações:(11) 5573-3774

Espetáculo gratuito faz parte da Mostra que comemora os 47 anos de grupo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: