Variedades

Por que os homens namoram uma pessoa, mesmo gostando de outra?

Por Ruiz

Nessa data tão pitoresca (11/11/11) eu recebi uma pergunta bem interessante. A pessoa que fez a pergunta disse que está passando pela situação em que tem um “convívio” bastante intenso com um rapaz, com direito a almoços, horas e horas de MSN, twitters e outras modernices que somos vítimas. E nada do rapaz dar qualquer sinal de interesse pela moça, que é bastante interessante – diga-se de passagem!

E ela se depara com a situação de que o fulano coloca em uma rede social uma foto dele jantando com uma outra menina. Ah, essas redes sociais!

Difícil entender uma situação assim, não? Bem, vamos à análise detalhaaada deste Ruiz metido a psicólogo.

A personalidade muda muito de uma pessoa para a outra. Mas acho que o ser humano tem algumas coisas em sua essência que não muda. Pode até variar de intensidade, mas não acredito que possam ser anuladas.

A indecisão é uma característica humana, assim como o desejo em ter o que julga melhor para si mesmo. Claro que o que a pessoa julga o melhor para si mesmo varia muito! Ainda mais quando a situação envolve escolher entre uma pessoa ou outra.

Se o rapaz não tem lá muita auto-afirmação, é tímido ou tem reduzida destreza social, é muito provável que não tome a iniciativa de escolher. Provavelmente será guiado pelas circunstâncias, pelo o que acontecer primeiro – ao contrário do homem-caçador, que se tiver a opção de escolha vai acabar ficando com as duas (ou pelo menos tentando!).

Mas há os casos em que a insegurança pode causar essa distorção afetiva. Mesmo gostando de alguém, acredita que outra pessoa pode ser melhor para ele. Pode achar que a pessoa amada é demais pra ele, talvez até por projetar a figura da pessoa ideal e achar que ela não exista de verdade.

E muitas oportunidades reais de relacionamento são perdidas dessa maneira. Se você acha que está na mesma situação, minha dica: Encontre outra pessoa! Este site está repleto de dicas para você ficar ainda mais linda e melhorar a sua auto-estima. Não custa lembrar que o primeiro amor deve ser o amor próprio. Sem ele nenhum relacionamento será verdadeiro.

Beijos,
Ruiz

5 thoughts on “Por que os homens namoram uma pessoa, mesmo gostando de outra?

• esse realmente é um problema sério.
    mas também penso como vc, a pessoa deve procurar outra pessoa.
    beijos e boa semana

• Mas as pessoas são de uma complexidade incrível!
    Desisti de entender comportamentos desse tipo, apenas abstraio!
    Um grande beijooo!
    Rafa Borges

• Vai entender. As vezes é pra esquecer um grande amor, ou uma desilusão.. Ou na verdade está dividido e ai procurar ver qual mais se familiaria..
    estranho o comportamento humano.
    beijos

• Muito obrigada por escrever sobre esse assunto.
      Estou nessa situação, sentia que um rapaz que andava comigo e com minhas amigas, gosta ou gostava de mim, mas por tantos traumas e desilusões, eu não levei ele a sério, e agora ele esta namorando, e isso me doe profundamente, sei que um amigo nosso em comum ajudou ele se relaciona com outra pessoa. Agora estou me sentindo péssima, acho que no fundo não tinha dado conta o quanto ele é importante para mim… agora é só tenho que aceitar.

• No meu ponto de vista que sou homem, se racionar com outra pessoa é muito complicado (não sei se vcs mulheres são forte o suficiente para deligar o sentimento de carinho afetivo a uma pessoa que queremos muito esta junto) mas o fato é se a pessoa não que nada com ele ou ele não tem as característica adequada para essa pessoa tende de se rejeitado e o certo e procura outra pessoa mesmo ela não sendo a pessoa que gostamos de fato e tentar viver uma vida com quem nos aceita como nos somos. parece meio triste mas fazer o que?