Prêmio Grão de Música 2017

Anualmente, o Prêmio Grão de Música dedica-se a buscar artistas talentosos, a maioria deles pouco conhecidos pelo grande público nacional, com o objetivo de valorizar e promover o gênero canção em todas as regiões do país. Compositores, compositoras e intérpretes de grande valor, de diferentes gerações, são destacados em cada edição do PGM,premiados com troféu em bronze e o registro de uma música na coletânea de canções produzida em CD.

Cada nome selecionado pela curadoria do Prêmio é escolhido pelo conjunto da obra e trajetória artística. O foco da busca é principalmente o interior do Brasil, na tentativa de conhecer o que acontece fora dos circuitos habituais. O PGM é idealizado e realizado pela cantora e compositora paraibana Socorro Lira, que reúne esforços e recursos próprios para manter a iniciativa.

Selecionados Prêmio Grão de Música 2017

Nesta 4ª edição, doze estados brasileiros estão representados pelos 15 artistas premiados:

Almério (Caruaru/ PE) 
Ana Paula da Silva
 (Joinville/SC)

Áurea Martins (Rio de Janeiro/RJ)

Calé Alencar (Fortaleza/CE)

Cida Moreira (São Paulo/SP)

Déa Trancoso (Almenara/MG)

Estela Ceregatti (Cuiabá/MT)

Fred Martins (Niterói/RJ)

Jânio Arapiranga (Arapiranga/Rio de Contas/BA)

João Triska (Curitiba/PR)

Joésia Ramos (Aracaju/SE)

Márcia Siqueira (Manaus/AM)

Mocinha de Passira (Passira/PE)

Paula Santoro (Belo Horizonte/MG)

Wilma Araújo (Maceió/ AL)

O resultado de cada edição é registrado também em CD, onde cada premiado ganha espaço para uma música na coletânea PGM, disponibilizada no site. Acesse AQUI. Os CDs da coletânea são distribuídos gratuitamente.

Elifas Andreato, designer gráfico e ilustrador, assina a identidade visual do PGM. A estatueta de bronze  para troféu, logotipo e a capa do CD foram criadas pelo artista, responsável por capas de discos icônicos da música brasileira, de nomes como Chico Buarque, Clementina de Jesus e Martinho da Vila.

O Prêmio Grão de Música se compromete a um trabalho significativo de garimpo musical, ampliando o olhar para o interior do país, onde veteranos ou jovens artistas criam e desenvolvem sua obra a partir do lugar onde nasceram e/ou vivem. O olhar está voltado para o que expressa mais profundamente o jeito de ser e viver das pessoas.

Cerimônia de entrega do Prêmio Grão de Música 2017

No dia 25 de novembro, na sala Olido, no Centro de São Paulo, acontecerá a cerimônia de entrega do 4º Prêmio Grão de Música. Noite que traz, além da premiação, a chamada Mostra PGM com shows de três artistas dentre os quinze premiados e premiadas na edição 2017. A entrada é franca e neste ano se apresentam: Estela Ceregatti, Calé Alencar e Áurea Martins.

SERVIÇO

Cerimônia de entrega do Prêmio Grão de Música 2017

Data: 25 de novembro, sábado

Horário: 19h

Local: Sala Olido (no Centro Cultural Olido)

Av. São João, 473 – Centro, São Paulo

Classificação indicativa: Livre.

Capacidade: 293 lugares

Entrada Gratuita (com distribuição de ingresso)

Informações: producao@premiograodemusica.com.br

Tels. (11) 4102 3768; (11) 9 9179 6483

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: