Se Fosse Fácil, Não Teria Graça

Em cartaz há seis anos, Se Fosse Fácil, Não Teria Graça ganha nova temporada popular no TUCARENA

Considerado a primeira “sitdowntragedy” (o contrário de stand-up comedy), o monólogo autobiográfico é inspirado no livro “Um Palhaço na Boca do Vulcão”, no qual o artista conta como precisou aprender a conviver com uma doença degenerativa, progressiva, incurável e incapacitante.

Nando descobriu que tinha esclerose múltipla com apenas 21 anos e, entre os tratamentos com células-tronco e quimioterapia, descobriu-se apaixonado por teatro e palhaços.

Com bom humor, ele apresenta um relato comovente sobre como transformar dificuldades, limitações e crises em alegrias, realizações e desafios.

O intérprete compartilha com o público suas reflexões sobre a vida, a morte, o nosso lugar no universo e a nossa relação com a alteridade.

Sem pieguices, a tragicomédia convida a todos a repensar seu modo de estar no mundo e sua visão sobre a vida.

SINOPSE

Nando Bolognesi recolhe de sua experiência, própria ou relatada, os causos e acontecimentos que viveu desde que recebeu um diagnóstico médico e transforma isso em outra vivência aos que assistem a seu espetáculo.

Assim como em seu livro UM PALHAÇONA BOCA DO VULCÃO (ed. Grua livros), em “Se fosse fácil, não teria graça” o autor não informa apenas sobre o que lhe ocorreu.

Sempre com muito bom humor, vai contando como aquilo que viveu o afetou e o transformou. Com isso tudo impregnado em seus gestos e pontos de vista, oferece ao espectador a vivência profunda daquilo que relata.

Ao final de capa espetáculo, ator/narrador e público/ouvinte saem com algo novo incorporado a suas coleções de experiências vividas e repertórios sobre aprendizados inesquecíveis.

SERVIÇO

Se Fosse Fácil, Não Teria Graça, de Nando Bolognesi

TUCARENA – Rua Monte Alegre, 1024, Perdizes (entrada pela rua Bartira)

13 de abril a 26 de maio, às sextas e aos sábados, às 21h; e aos domingos, às 19h

Ingressos: R$ 30

Bilheteria: de terça a sábado, das 14h às 20h; e aos domingos, das 14h as 19h.

Venda pela internet: Ingresso Rápido

Central de Vendas: (11) 4003-1212

Classificação: 14 anos

Duração: 80 minutos

Capacidade: 150 lugares

www.teatrotuca.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: