Show especial em comemoração à Semana da Consciência Negra no Pátio Metrô São Bento

No dia 23 de novembro, o “Pátio Musical – Sexta Show”, evento em parceria do Pátio Metrô São Bento com o Metrô de São Paulo, que acontece todas as sextas-feiras e marca a chegada do final de semana no Centro, preparou uma programação especial para celebrar a Semana da Consciência Negra com a apresentação do grupo musical Höröyá.

Formado por integrantes brasileiros e africanos, o grupo traz influências culturais de países do oeste africano, como Guiné e Senegal.

Seu repertório é composto por diversas vertentes afro-brasileira; a musicalidade afro norte-americana e o Afro-beat.

Utiliza instrumentos tradicionais da cultura africana, juntamente com atabaques, cuíca, e até mesmo guitarras e trompetes.

A banda, que surgiu da parceria entre André Piruka e Cheik Tidiane Seck, retoma o conceito de pan-africanismo e tem como tema principal o processo de descolonização.

O Höröyá vai apresentar no Pátio Metrô São Bento músicas do álbum mais recente “Pan Bras’Afree’Ke”, que foi gravado e produzido nas cidades de São Paulo, Bamko (Mali) e Bobo-Dioulasso (Burkina Fasso), traz temáticas, personagens e sonoridades diferentes que somam diversos timbres e músicas.

Serviço

Show em Comemoração  à Semana da Consciência Negra

Local: Pátio Metrô São Bento

Data: 23 de novembro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: