Vale a pena insistir quando eles dizem que não estão mais a fim?

Por Ruiz

Queridas leitoras, recebi essa pergunta e achei ela bem interessante para discutirmos no início de um novo ano.

Acho que insistir nunca vale a pena – afinal, quando um não quer, dois não fazem. Me lembrei da situação da novela, em que o carinha namorou e perdeu a garota. Agora ela está namorando um outro cara e ele fica o tempo todo atrás dela, dizendo que a ama, que vai conquista-la de volta, chantageando…

Tenho a impressão que os homens são mais autênticos em relação à acabar um relacionamento. Acho que é mais possível a mulher dar ‘uma gelada’ no rapaz do que o inverso. Realmente é muito mais difícil um cara terminar um relacionamento. Se ele diz que não quer, acho que não vale a pena insistir… Principalmente se ele tiver um motivo plausível, como um novo relacionamento ou um novo estilo de vida.

Acho que as mulheres são mais flexíveis nesse ponto. Afinal, um ‘não’ pode significar um ‘talvez’ e um ‘nem pensar’ significa ‘acho que sim’. Se eu estivesse muito interessado em alguem, e ela dissesse que não estava mais a fim, eu insistiria um pouco. Mas procuraria usar a inteligência, o bom humor…

Ultimamente tenho visto muitos relacionamentos se desfazerem por questões profissionais, de estudo… Alguns belos casais se separam porque um deles precisa estudar para um concurso ou porque vai fazer um curso fora do país. Talvez julguem que não vale a pena esperar, empatando a vida alheia, em função de um objetivo particular. Eu ainda não tenho opinião formada sobre essas situações.

De qualquer maneira, acho que em um relacionamento temos que fazer de tudo para não deixar ele acabar. É mais fácil, é mais recompensador… Se você acha que algo vai errado, prepare-se para discutir a relação de maneira madura, sem cobranças ou garimpagem de fatos passados, mas com a cabeça no futuro, pensando em como será o relacionamento dali em diante. E se o relacionamento acabar? Infelizmente, o amor não é composto por uma pessoa só e depende de outro para se concretizar. Quando um não quer…

O mundo está cheio de gente interessante. Não podemos disperdiçar nossa vida em um sonho que pode não ser real!

Beijos,
Ruiz

8 thoughts on “Vale a pena insistir quando eles dizem que não estão mais a fim?

  • janeiro 6, 2012 em 11:42 pm
    Permalink

    Olha, eu já insisti e quebrei a cara…
    eu não aconselharia continuar tentando…
    beijos

    Resposta
  • janeiro 7, 2012 em 12:00 am
    Permalink

    Gostei do texto, mas acho que tanto o lado feminino qto o masculino podem entrar numa relação doentia tentando prolongar um relacionamento que já acabou. Já vi amigas sofrendo muito por algo já falido, mas tb já enfrentei um ex que não entendia o que era fim.
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

    http://www.gosto-disto.com

    Resposta
  • janeiro 7, 2012 em 4:23 am
    Permalink

    OI!!!

    Se valer a pena, vale o investimento, mas isso tem que ter certeza que vai dar certo, oi no minimo um sinal dele…

    Bjs!

    Resposta
  • janeiro 8, 2012 em 1:14 am
    Permalink

    Não acho que deve insistir não, deve é se valorizar isso sim.

    Beijos querida.

    Resposta
  • janeiro 8, 2012 em 3:03 pm
    Permalink

    Não vale a pena mesmo!!!! Quando nós mulheres não estamos a fim, normalmente dizemos com claras PALAVRAS, os homens simplesmente somem aos poucos, não atendem ligação nos dão a impressão de que estamos gordas, ou feias…muito triste. Mas a realidade tem que ser encarada no final, pq sempre tem um que vai dar valor!!!! Auto valorização é o primeiro passo!

    Resposta
  • janeiro 9, 2012 em 3:18 am
    Permalink

    menina, no geral, eu sempre acho que insistir não vale a pena, mas só temos como descobrir a resposta quando realmente estamos vivenciando a situação.

    Está rolando sorteio de um Kit da Água de Cheiro lá no blog, participa!

    Boa semana
    Beijos

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: