Biquini para todos os tipos de corpo

Primeiro quero deixar bem claro aqui: corpo de praia perfeito é o seu! Mas, é claro, que sempre podemos lançar mão de algumas dicas de estilo pra valorizar ainda mais o que já temos de belo. 🙂

O biquini ideal para o seu de corpo

Essa escolha não é uma tarefa tão fácil! Quem nunca ficou em dúvida qual modelo que valorizaria mais o corpo? Ou qual iria disfarçar melhor aquilo que te incomoda? Porém nosso biquini ideal existe e para descobrir qual é, não pode ter medo, tem que se jogar e experimentar.

Para isso, separei algumas dicas vão te ajudar a arrasar na moda praia!

Biquini para Corpo Tipo Ampulheta

Também conhecido como “Corpo X”, a ampulheta é o típico corpo ‘’violão’’. Muito comum entre as brasileiras, porque as medidas são todas proporcionais: os quadris e os ombros têm tamanhos mais equilibrados e uma cintura bem marcada. O meu é esse tipo, embora depois da gestação a cintura já não está tão marcada assim 😛

O tipo de biquini mais indicado é: qualquer modelo, ou seja, praticamente todos sem restrição. 😀

Biquini para Corpo Tipo Pêra

É quele onde os quadris são mais largos que os ombros, igual o formato da fruta. Quase sempre o tamanho dos seios é menor, mas não conte com isso sempre. Chame a atenção para a parte de cima e crie uma sensação de equilíbrio.

Dica de ouro: aposte em tons neutros que disfarcem a cintura e abuse de estampas, babados e drapeados na parte de cima. Vale ainda investir em um modelo tomara que caia ou em um cropped para arrasar!

Biquini para Corpo tipo Retangular

É o tipo de corpo todo alinhado dos ombros aos quadris! Ele é característico por não ter cintura muito marcada, por isso é ideal usar peças com amarrações nos quadris que aumentar o volume dessa região. Também vale apostar nas hot pants, babados nas laterais ou cores vibrantes para criar essa ilusão na cintura.

E na parte de cima não esqueça de escolher sutiãs com recortes triangulares para uma modelagem melhor. Para o tipo triangular cai muito bem usar o biquíni cortininha e maiôs com recortes que realçam as curvas!

Biquini para Corpo tipo Triangular invertido

É aquele cujo ombro é maior que o quadril. As mulheres que tem esse estilo de corpo devem usar peças que disfarçam o tamanho do colo e que valorizem mais a parte de baixo.

A escolha perfeita para dar aquele up na cintura é a calcinha empina bumbum, pois ela cria uma ilusão de volume necessário para valorizar esse tipo de silhueta. Além dos modelos que já conhecemos para disfarçar os seios: os de alças finas e os sem alça, principalmente quando o busto for pequeno.

Biquini para Corpo tipo Oval

Esse é o corpo das mulheres que tem maior volume na região do abdômen. Para quem tem um peso centralizado o principal é tirar o foco da região do abdômen. Realçar outros pontos do corpo é a grande solução.

Se o busto for grande é bom apostar em alças largas, que além de muito conforto trarão muito estilo. Cores neutras podem ajudar, mas não precisa se prender a elas! Existem estampas lindas e a ideia é se soltar e não se limitar. Principais recomendações: biquínis com cintura mais alta, faixas largas e a calcinha hotpants.

Viu como não é tão complicado escolher o biquíni ideal?

Toda mulher tem a sua beleza, o importante é valorizar cada tipo de corpo.

Agora é só escolher o modelo mais adequado pra você e arrasar, tanto nas areias quanto fora delas! 😉