Como aplicar o delineador?

Por Paula Freitas

Com ele é possível aumentar, definir e destacar o olhar. Ele tem o poder de intensificar a expressão, disfarçar pálpebras caídas e suavizar olheiras. Estamos falando do delineador, item fundamental no estojo de maquiagem e que é capaz de fazer milagres pela nossa beleza. Mas você pode estar  se perguntando: como algo com tantos adjetivos pode ser tão difícil de aplicar?

Todas concordamos que não é lá muito simples, mas para fazer traços irretocáveis com ele, você precisa ter mãos firmes e alguma prática. E quem é iniciante nessa arte pode ficar tranqüila, aqui vão algumas dicas espertas que encontrei no site Minha vida, para você fazer uma maquiagem linda e de arrasar.

Como usar:

Não dá para mentir: no começo, é difícil aplicar o delineador. Mas, com um pouco de treino (e você pode começar já), você consegue um resultado fantástico

1. Atenção à ordem dos produtos para não derrubar sua produção: passe primeiro a base, depois a sombra, o delineador e, por fim, o rímel.

2. Até pegar o jeito, coloque um espelho em pé sobre a mesa. Com os cotovelos apoiados, faça um traço-guia com um lápis na parte superior da pálpebra.

3. Retire o excesso de produto do aplicador do delineador. Basta espalhar o excesso da pontinha do aplicador na borda da embalagem do delineador.

4. Com a mão oposta, segure a lateral do olho sem esticar demais a pele. Para dar mais firmeza, apóie a mão que vai fazer o traço na outra que está segurando a lateral do olho.

5. Não cubra o traço-guia de uma vez (nem os maquiadores profissionais o fazem!). Como ele deve ser mais fino no canto interno do que no externo, comece-o do meio do olho para fora. Assim, quando o aplicador estiver com menos tinta, complete o traço na parte interna do olho.

Delineador Líquido Avon. Preço médio: R$ 8,99.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: