Depilação com Cera Fria

depilacaoA depilação com cera fria é uma das mais fáceis e comuns, além de ser uma alternativa caseira. Existem receitas sofisticadas e até domésticas, cujo resultado dependerá especificamente das características da área a ser depilada assim como do volume e consistência do pêlo. Mas este processo possui a vantagem de arrancar o pêlo da raiz, deixando a pele lisa, o que garante um período de 20 a 30 dias sem a sua presença. Por outro lado, para poder ser feita nova depilação, é necessário deixar crescer os pêlos, pelo menos, por algum tempo (em torno de 20 dias) até que estes adquiram tamanho suficiente para a remoção.

Existem vários tipos de cera: ceras específicas para pêlos mais finos como aqueles que encontramos nos braços e corpo; e para pêlos mais grossos como os da virilha, axilas, pernas e certos tipos de barbas. Mas, se tiver problemas de má circulação, varizes ou extrema sensibilidade capilar, você não deve utilizar qualquer cera. Procure sempre consultar um profissional especializado para obter melhores resultados e não afetar à sua saúde.

Para a depilação com cera fria, basta espalhar a cera na superfície de um plástico ou de papel celofane apropriado para isso. Existem também folhas já prontas com cera, para aplicação imediata.

Uma vez escolhida a área de depilação, desinfete o local com um algodão embebido em álcool para evitar riscos de infecção. É indispensável secar a área antes da depilação. Caso contrário, a cera não terá aderência e os pêlos não serão removidos. Por isso, evite passar óleos ou cremes hidratantes horas antes da depilação. Feito isso, coloque o papel ou pano com cera e puxe de uma só vez no sentido do crescimento dos pêlos. Você pode ainda optar por colocar a cera na área de depilação, espalhando com uma espátula ou com os dedos no sentido do crescimento dos pêlos, para depois aplicar o celofane preparado. Uma vez concluída a operação, desinfete bem a área depilada.

A cera fria é indicada para mulheres muito corajosas, sensíveis ao calor ou que não têm tempo de freqüentar os salões de beleza. A técnica é prática e o resultado é perfeito, apesar da dor.

Falemos a verdade: este processo é doloroso e deve ser feito por outra pessoa para ter um bom resultado.  Se vc ja é adepta deste tipo de depilação ou está prestes a criar coragem para tentar, cadastre-se em http://www.mudeparaveet.com.br e receba uma amostra grátis em casa.

Depois volte aqui para  nos contar sua experiência nos comentários.

5 thoughts on “Depilação com Cera Fria

  • novembro 13, 2009 em 11:27 pm
    Permalink

    Quero usar veet por que acho que é melhor do a gilette e porque
    deixa a depilação mas bonita e não tem a dor da cera quente.

    Resposta
  • fevereiro 19, 2010 em 2:37 pm
    Permalink

    Caí na bobagem de usar a cera Veet nas axilas. Minha pele acabou escurecendo…Agora só com o tempo ou com uso de cera quente para clareá-las de novo. Voltei pra boa, velha e rápida gilete…

    Resposta
  • fevereiro 22, 2012 em 11:11 pm
    Permalink

    Acabei de me depilar com a cera fria.. ai.. como isso dói! Nada mais prático como Gillete! Pena que os pêlos crescer muito rapidinho! = (

    Resposta
  • março 22, 2012 em 8:46 pm
    Permalink

    Boa tarde.
    Como todo bom marketing, o comercial da veet me convenceu a usar cera fria em casa. (Fazia no salão mas estou desempregada e tenho q me virar). Detalhe: ao chegar na perfumaria (que eu amo! E é uma das melhores de SP) a especialista em depilação me indicou a cera fria Depilwax alegando custo/beneficio. Vou testar agora e depois conto pra vcs.

    Resposta
  • março 22, 2012 em 9:59 pm
    Permalink

    Confesso que fiquei aterrorizada ao pesquisar no google métodos para cera fria. Mas, com muita coragem fiz a depilação e não senti dores absurdas não.
    As vezes, conforme vc puxa doe um pouquinho mas nada absurdo.
    Adorei esse método e a cera fria da Depilwax (gosto de fazer propaganda das coisas q me agradam) é eficiente alem da conta. Alem de não ser esse “parto” é super pratica para tirar.
    Recomendo

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: