Como desintoxicar o organismo

Por Shirley Mello

Olá meninas,

Há um tempinho atrás, falamos sobre re-educação alimentar e  contei para vocês como faço para desintoxicar meu organismo. Mas é claro que nem todos tem acesso a Aloe e Vera adequada para fazer esse processo. Então pesquisei formas mais acessíveis de fazermos esse procedimento.

Um dos métodos mais utilizados e altamente eficaz é o suco. Aliás, são diversos tipos de sucos, mas que tem a mesma finalidade: liberar as toxinas para que nosso organismo funcione de forma adequada.

O suco de cenoura, limão e óleo de linhaça assim como o suco de pepino com abacaxi são ótimos para essa finalidade. Ajudam a eliminar as impurezas do nosso organismo, que  são acumuladas com o tempo, devido a má alimentação.

Não são apenas as frutas: os sucos de brotos, verduras e legumes, vem ganhando cada vez mais espaço. Quando consumidos crus, além de desintoxicar o organismo, fortalecem o sistema imunológico e retardam o envelhecimento precoce.

Mas não vamos ser hipócritas, não é? Quem vai a um restaurante ou lanchonete e pede um suco de couve, de brócolis ou de cenoura? Eu passo longe. Mas algumas combinações dão um sabor especial e tornam essa tarefa menos árdua. Você pode, por exemplo, combinar a couve com laranja, abacaxi ou cenoura.  Fica o gostinho agradável da fruta com o gosto nem tão agradável assim da verdura crua.

O processo para desintoxicação, leva em torno de uma semana, mas deve ser feito de forma correta. O ideal é tomar um copo de suco em jejum, outro 1 hora antes de dormir e mais um no decorrer do dia. Mas é claro que todo esse processo deve ser feito com uma disciplina na alimentação. Durante esse período, dispense a feijoada, a batata-frita, a pizza, doces e todos aqueles pratos e aperitivos que nos deixam mais felizes.

Quer uma dica legal? Prepare o seu suco sempre que possível no liquidificador, pois ele fica cremoso, o que significa que está rico em fibras, já na centrífuga, perde essas propriedades, por isso, use-a apenas para aqueles alimentos mais durinhos e grossos, depois junte-os aos demais no liquidificador.

E vocês meninas, gostaram da dica?  Já fizeram ou fariam essa desintoxicação? Deixem seus comentários.

Super beijo,
Shirley

16 thoughts on “Como desintoxicar o organismo

  • novembro 8, 2010 em 9:20 pm
    Permalink

    Olá a todas….que bom…. estamos nos preocupando com nossa saúde, eu tambem sou muito preocupada, foi nessa que conheci uma empresa fatástica, minha tia vendia uns produtos Importados, comecei a gastar com a nutrição e saúde, com o tempo me associe a empresa para comprar mais barato…fiquei sabendo de tudo…e hoje a Represento! no Brasil inteiro, vale a dica…quem consomi muito produto, é melhor se associar…
    Obs. tudo de Aloe Vera(Babosa)…inclusive o suco, citado no post 13/out

    Abraços Shirley pela oportunidade…

    Resposta
  • novembro 8, 2010 em 11:58 pm
    Permalink

    Vou te dizer que estou megaprecisando de uma desintoxicação. Adoro frutas, legumes e verduras, mas também não fico longe de besteiras tipo hambúrguer e pizza, hummm. Mas são ótimas as dicas, só preciso colocá-las em prática agora! Bjs, flor!

    Resposta
  • novembro 9, 2010 em 12:52 am
    Permalink

    Muito bacana este post Shirley. Muitas vezes me sinto mal por comer porcarias demais e tudo que penso na hora é como poderia desintoxicar meu organismo. Esse lance de usar sucos como tratamento é ótimo, pois alem de ser um tratamento paleativo fácil, é gostoso e hidrata!
    Adorei as dicas!!! : )
    Beijinhos

    Resposta
  • novembro 9, 2010 em 10:57 am
    Permalink

    Gente ,to precisando moooooito de uma desintoxicação.
    e como adoro frutas esse suco não vai ser nenhum sacrificio pra mim.
    Adorooooo suco de cenoura e suco de abacaxi,dai agente acrescenta algumas coisitas e voyla!
    ADORE! as dicas e vou estar sempre por aqui,beijos!!!

    by Carla.

    Resposta
  • novembro 9, 2010 em 11:42 am
    Permalink

    Eu vou pegar um chicotinho e chicotear minhas costas para me punir. Estou lendo este post depois de voltar da padaria que fica do lado do meu serviço, onde comi um mini panetone e tomei um mocaccino! Ô culpa …
    Bjkas e uma ótima 3ª-feira para vc.

    Resposta
  • novembro 9, 2010 em 1:01 pm
    Permalink

    Ótima dica!!! Mais é dificil deixar a batata frita e o refrigerante!! (Pelo menos p mim) Aiaiaia….
    Sobre as sombras eu gosto muitooo, em mim elas grudam mesmo… rs
    Bjooo

    Resposta
  • novembro 9, 2010 em 4:34 pm
    Permalink

    Depois desse final de semana, to precisando de uma detox!
    Post veio em otima hora!

    Ah! Tem sorteio no blog!

    Bjs,
    Mari

    Resposta
  • novembro 9, 2010 em 4:36 pm
    Permalink

    Ainda não fiz, mas estou morrendo de vontade. Na verdade estou precisando mesmo desintoxicar. Vou esperar a próxima semana começar para colocar em prática! Já anotei as principais dicas.
    Obrigada!
    beijos

    Resposta
  • novembro 10, 2010 em 12:56 am
    Permalink

    Oi Shirley!
    Ah, ja tive q fazer uma “desintoxicação”, pq descobri q tenho diabetes e sou viciadaa em doces:(
    Fui em uma nutricionista e passei por uma dieta rígida, só com comidas saudáveis…tomava esses sucos verdes todo santo dia, mas chegou um dia q nao aguentei, a rigidez e voltei a comer oq sempre como…a sorte é q nao engordo mt…mas to me forçando a comer de forma mais saudável;)
    Bjinhosss

    Resposta
  • novembro 10, 2010 em 1:10 am
    Permalink

    Nunca fiz, mas acho bem interessante. Suco é sempre bom, né? Mesmo essas combinações mais inusitadas!

    Resposta
  • novembro 10, 2010 em 2:42 pm
    Permalink

    Nunca fiz, mais já vi milhoes de dicas sobre isso, só há benefícios!
    Adorei a novidade da dica, q eu não sabia!
    :**

    Resposta
  • novembro 12, 2010 em 10:54 pm
    Permalink

    como assim vc passa longe? depois disso nem li o resto. claro suco de brocolis deve ser meio estranho,(nunca vi) mas cenoura, pepino com limão, tomate, beterraba com laranja eu amo. amo mesmo sou veg. ha 2 anos.

    Resposta
  • dezembro 1, 2011 em 1:30 pm
    Permalink

    Eu gostei da dica e irei (tentar) fazer essa desintoxicação pois, estou precisando e muito, porém, não gostei da descriminação (de genero) referindo_se apenas as meninas kkk pois temmuito menino interesado no assunto também viu ?

    Resposta
    • dezembro 1, 2011 em 1:33 pm
      Permalink

      Oi Ivanildo, mil perdões! rs
      É a força do hábito, mas tomaremos mais cuidado. Obrigada pela visita!
      Bjs :*

      Resposta
  • janeiro 21, 2012 em 4:08 am
    Permalink

    Adorei… q com certeza irei seguir a dica.. Abraços

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: