Como homens e mulheres vivem a solteirice

Por Ruiz

Mais uma sugestão de uma leitora nossa. Por que quando os homens ficam solteiros, saem para pegar qualquer uma que aparecer na frente, enquanto as mulheres saem com as amigas, mãe e irmãs?

Boa pergunta! E a resposta é muito simples. Não somos de ficar lamentando o final de um relacionamento pelo resto da vida. Todos nós sabemos que o homem é menos romântico. Estar solteiro significa a possibilidade de sair com todas aquelas que ele não pode sair enquanto estava compromissado. Simples né?

Talvez as mulheres prefiram sofrer em conjunto ou simplesmente se divertir com as amigas. Normalente elas não tem a necessidade de sair por aí pegando homem no laço. Pelo menos não no inicio 🙂

Eu sempre digo que o homem é um nômade caçador. E depois de uma época hibernando seus instintos, terminar um relacionamento é a chance de voltar a praticar.

Existem aqueles que vão na balada para passar o rodo, ou viajam na semana seguinte para Porto Seguro ou aqueles que vão xavecar todas as amigas, conhecidas, vizinhas e por aí vai.

Não adianta ficar com raiva. Vai ser sempre assim. Agora, se depois disso tudo ele ficar em casa jogando videogame, você deu sorte mesmo!

Sempre que eu terminei relacionamentos, vivi os meus dias de velório. Mas esses dias terminam e a vida segue em frente. Cada um do seu jeito.

Beijos,

Ruiz

19 thoughts on “Como homens e mulheres vivem a solteirice

  • abril 21, 2012 em 12:00 am
    Permalink

    Huahua ”nômade caçador”, gostei dessa visão.

    beijos,

    Resposta
  • abril 21, 2012 em 11:56 am
    Permalink

    Acho que a diferença está no tipo de amizade que os homens têm e as mulheres têm. Qdo terminamos um relacionamento, procuramos colo da mãe, irmã, amiga, pq sabemos que vamos encontrar um porto seguro, já os homens não tem este aconchego que temos, não tem este tipo de amizade, não dá para chorar no ombro do melhor amigo, daí a saída é ir para a balada, para a caça.
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

    http://www.gosto-disto.com

    Resposta
  • abril 21, 2012 em 3:26 pm
    Permalink

    Adorei a sua visão. Post bem interessante, apesar de saber que isso seja muito relativo. Conheço homens que ficam na deprê enquanto as mulheres assumem o papel de “nômade caçadora”, haha!

    Beijo!

    Resposta
  • abril 21, 2012 em 4:12 pm
    Permalink

    Hum… Foi-se o tempo, viu?
    Hoje em dia as mulheres fazem o mesmo, e as vezes, até pior que os homens!
    Todas as minhas amigas que terminaram um namoro, principalmente os longos, quiseram correr atrás do tempo perdido em uma semana e pareciam adolescentes.
    É muito relativo…

    Beijos. Bom final de semana!

    Resposta
  • abril 21, 2012 em 6:43 pm
    Permalink

    Adorei viajar com vc nesse post, afinal fazem 14 anos que estou com a mesma pessoa, contando namoro, noivado e casamento, rs.
    Ótimo final de semana,
    Bjus
    Rafaelando

    Resposta
  • abril 22, 2012 em 1:19 am
    Permalink

    Eu devo ter nascido homem em corpo de mulher então, pq olha… nunca fui de choramingar fim de relacionamentos =x hhahahaha!

    ;*
    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    subindonosalto.com

    Resposta
  • abril 22, 2012 em 3:24 pm
    Permalink

    É tão interessante estudar as diferenças da mente masculina e feminina *-*

    Tem post novo no meu blog, confere lá?

    Bjonas e fique com Deus <3

    Resposta
  • abril 23, 2012 em 12:54 pm
    Permalink

    As mulheres tendem a sofrer mais. Eu já sofri tb e muito.

    Resposta
  • abril 23, 2012 em 4:06 pm
    Permalink

    Geralmente é assim mesmo, mas eu acho que no fundo…bem no fundo, essa fase “nômade caçador” é só uma forma de tentar superar e mascarar a dor do final do relacionamento. Não acho errado, cada um a seu jeito e, embora o homem não seja mesmo muito romântico isso não quer dizer que também não sofra.

    Eu por exemplo, em vez de me lamentar ou buscar consolo com um boy magia da vida, escolhi mesmo é o vídeo game e os estudos haha.

    Abração Ru.

    Resposta
  • abril 23, 2012 em 11:47 pm
    Permalink

    Adoro post sobre relacionamento e comportamento,!
    adorei♥
    amiga conhece a charmeDALU?
    postei fotos da minha bolsa dessa perfeita parceria
    ótima semana pra vc
    fique com DEUS♥
    bjão
    http://www.coisasdeladdy.com

    Resposta
  • abril 24, 2012 em 1:58 am
    Permalink

    Adorrreeei esse post!! Mas atualmente tem mtaaa mulher que fica solteira e já sai para a pegação no mesmo dia!! =( Acho horroroso!! Todo mundo tem que ter o seu tempo para o luto do fim de cada relacionamento!!
    Beijos
    http://www.danifreitas.com

    Resposta
  • abril 24, 2012 em 2:08 pm
    Permalink

    Acho complicado generalizar. Tenho amigas mulheres que, depois de ficarem solteiras foram direto para a “pegação” e amigos homens que sofreram bastante e demoraram a voltar a sair. Isso depende da personalidade de cada um e da maneira como a pessoa vê a vida, independente de sexo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: