Cosméticos

Dicas de maquiagem para a noite

maquiagem 3Uma maquiagem bem feita é essencial para completar um look especial, deixando você ainda mais bonita.

Qualquer um pode fazer a maquiagem ideal, mas é importante destacar que há diferentes tipos de maquiagens, por isso é importante saber o que a ocasião pede. Hoje vamos abordar a maquiagem para a noite. Diferente da maquiagem para o dia, a maquiagem para a noite exige um pouco mais de brilho e cores.

Vamos ao passo-a-passo?

-Antes da maquiagem, lave o rosto com um sabonete indicado para o tipo de sua pele, ou se ela for muito oleosa, use um adstringente, isso fará com que sua maquiagem dure mais tempo;
– Para começar, use o corretivo embaixo dos olhos e nos lugares do rosto onde for necessário disfarçar e esconder sinais e defeitos que possam existir, é importante espalhar bem o corretivo para que ele fique uniforme;
– Use sempre uma base que proporciona uma pele com acabamento leve e homogêneo, sem excessos. Passe a base com a ajuda de um pincel ou esponja, na testa, queixo, maças do rosto e nariz para uniformizar a pele. Atenção: muito cuidado, a oleosidade excessiva da pele fatalmente comprometerá o aspecto final.
– Finalize passando pó compacto no rosto todo, para tirar o brilho e deixar a pele com uma ótima textura. Para a pele seca, utilize pouco pó.

Os olhos são a parte mais importante da maquiagem, quando bem feitos, realçam e muito o olhar.Vamos à eles:
– Passe a sombra preta (ou de sua preferência) com um pincel redondo e de cerdas curtas;
– A seguir passe o lápis preto por dentro e por fora da linha dos cílios inferiores e em seguida passe a sombra com pincel da pálpebra inferior. Esfume com a ajuda dos dedos. As sombras são as grandes responsáveis pela luminosidade do olhar, cores cintilantes, claras e sedutoras, tons de pérola e até o chumbo ganham contraste original.
– O rímel é imprescindível para a maquiagem da noite, já o delineador fica a seu critério. Um artifício muito utilizado é o uso de duas ou três camadas nos cílios superiores, mas é necessário pentear bem para que os cílios não fiquem muito grudados.

– O blush é outro item de muito valor em seu estojo de maquiagem, pois além de colorir, tem a função de modelar o rosto. Deve ser espalhado sempre do meio em direção às temporas. Os tons de blushs devem variar conforme o tom de pele. Para as peles claras utilize o pêssego e rosado. Para as peles mais morenas, os tons de dourado ou marrom.

A escolha do batom também é muito importante, mas lembre-se: sempre que você acentuar bastante os olhos, não exagere no batom. Uma dica bacana é usar um lápis de contorno da mesma cor do batom escolhido. Para fixar o batom por mais tempo, passe um pouco de pó compacto sobre os lábios antes de aplicar o batom.Utilize os batons que oferecem cobertura total. Nessa estação, as cores serão mais quentes e sexys, como os  tons de boca, o sensual vermelho puro e o vinho clássico. Os mais recomendados são os tons de boca, estilo nude, sabe? Mas pra um efeito mais impactante, uma boa escolha seria o vermelho. Ah! O gloss também continua em alta, pois é mais fácil de retocar durante a noite.

Agora é só finalizar com um spray fixador e você estará pronta para arrasar!

Dicas importantes:
Tome cuidado com a maquiagem para a noite durante o verão, pois a estação pede naturalidade, nem tudo combina com a pele bronzeada e com o calor. E lembre-se sempre de remover a maquiagem antes de dormir para não estragar a pele, evitando o envelhecimento precoce.

8 thoughts on “Dicas de maquiagem para a noite

• Eu adoro maquiagem sejá a que hora for.

Mais de dia temos que tomar mais cuidado com este calor derrete tudo rs..

E anoite e ótimo para se usar maquiagem ainda mais quando se dá destaque a algum ponto do rosto como olhos, ou boca.

Bjinhos

• tenho receio de maquiar com tons de escuro mss vou testar @
    obrigada pelas dicas

• Gosta de uma maquiagem mais discreta mas adorei as dicas.Otima matéria.
    Beijao.

• eu adoro usar maquilhagem!!
    trocar o soutian é mto fixe… eu ainda nao fui la trocar o meu!!!
    ahh queria agradecer a tua visita ao meu blog.. espero que tenhas gostado.
    tb vendes avon ai no brasil?

• Amei as dicas!!! Vou visitar sempre aqui 😉