Inspiração: Estilo Minimalista

Quem me acompanha no instagram (segue aqui) já viu que tenho participado de alguns desafios de #lookdodia, coisa que acabo não trazendo aqui para o blog devido a correria do dia-a-dia que não tem me permitido postar tanto quanto eu gostaria. 🙁

Mas o fato mais bacana que quero contar pra vocês é que esta semana fui convidada pela Anne Barros do Blog Mundo Feminino, idealizadora dos desafios, para comandar um dia de inspiração e como sou mais básica tanto no vestir como no quesito acessórios e maquiagem, escolhi o tema: Estilo Minimalista!

Para facilitar a vida de quem quer participar do desafio, mas precisa de inspirações e quer entender um pouco melhor a pegada desse estilo, trouxe algumas fotos e vou explicar um pouquinho. Vamos lá?

static1.squarespace.com

O estilo minimalista é muito limpo e valoriza formas: cortes mais retos e muita geometria: saias assimétricas, decotes diferentes e dobraduras. A ideia é eliminar excessos e deixar apenas o necessário! Porém ao tentar um look com inspiração minimalista não se preocupe em usar exclusivamente cores neuras ou nenhuma estampa; é possível combinar peças neutras com outras de cores mais vibrantes.

look-minimalista-todabeleza

O nome minimalista não tema ver com o tamanho e o comprimento mini da peça, muito pelo contrário, ainda mais quando a proposta é adaptá-lo ao ambiente de trabalho. No minimalismo o “menos é mais”. Maquiagem mais clean, cabelo sem volume e nada de detalhe no visual também são características desse estilo.

look-minimalista-todabeleza2

Pode ser interessante investir também nos acessórios, mas sem exageros, e escolha apenas um item para enfeitar o look. Este estilo lembra bastante o clássico, por ser atemporal, mas como prioriza a “arquitetura” das roupas o visual minimalista pode parecer mais moderno e um pouco futurista!

looks femininos na moda para trabalho 8

olivia palermo look 26-side

looktrabalho-formal

Eu super me identifico com esse estilo e acredito muito nesse lance de “menos é mais”. Se soubermos compor o look com as peças adequadas, conseguimos um estilo elegante sem muito esforço. Adoro!

E você? Se identifica com o minimalismo ou gosta de looks mais elaborados?

Vem com a gente participar dos desafios no instagram! Eles acabam sendo uma forma de nos fazer enxergar nosso guarda-roupas sob uma nova perspectiva, com muito mais possibilidades pra sair da monotonia quando o assunto é dresscode corporativo!

Para acompanhar, basta procurar pela hastag #5stylesweek e seguir o perfil @mundofemininobyanne para ficar por dentro dos desafios semanais. Vem que a diversão é garantida!

Bjux/Paula Freitas

10 thoughts on “Inspiração: Estilo Minimalista

  • abril 12, 2015 em 7:58 pm
    Permalink

    Já tinha ouvido falar nesse estilo, mas nunca tinha visto uma explicação sobre ele. Adorei e achei muito tranquilo de seguir esse estilo e participar do desafio. Amei Paulinha!!

    Resposta
    • abril 12, 2015 em 8:00 pm
      Permalink

      Feliz que tenha gostado Ale! Curiosa pra ver o seu look na terça-feira :* Bjs

      Resposta
  • abril 12, 2015 em 8:11 pm
    Permalink

    Paulinha,
    Super amei seu post.
    Ficou mto claro sobre o estilo minimalista que amo.
    Até porque sou de lua, costumo dizer que não tenho estilo, pois gosto de tudo. rsrsrsrs

    Bjs querida.

    Resposta
    • abril 12, 2015 em 8:12 pm
      Permalink

      Anne, que delícia vc por aqui! Eu não tenho um estilo definido tb, mas sou muito fã do minimalismo. Bjs

      Resposta
  • abril 12, 2015 em 8:37 pm
    Permalink

    Adorei as dicas sobre esse estilo Paula, apesar de ser adepta de looks com mais detalhes!

    Resposta
  • abril 12, 2015 em 9:54 pm
    Permalink

    Adorei Paula!
    Também sou super minimalista, mas adoro cintura marcada pois já não tenho muita mesmo. Se não marcar fico gorda e quadrada! rsss.
    Blog Patty.net.br

    Resposta
    • abril 13, 2015 em 10:29 am
      Permalink

      kkk só vc Patty, tem um corpitcho lindo, não encana com isso.. e quero ver vc participando tb, hein?

      Resposta
  • abril 24, 2015 em 10:15 am
    Permalink

    Séc 21, estamos na era do CLEAN.

    Tudo é CLEAN.

    “O pouco é muito.”

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: