Variedades

Mais um final de ano…

Por Ruiz

Bem, estamos há menos de um mês do Natal. Essa é uma época muito esperada por muitos, mas muito melancólica para outros.

As pessoas já estão começando a entrar em ritmo de festa, já estão começando a organizar as despedidas, amigos-secreto, happy hours… Época de nos acotovelarmos nos shoppings, supermercados, restaurantes e até mesmo na 25 de março (pra quem curte – eu tô fora!!)

E em todos os lugares já estão anunciando a chegada do Papai Noel. Aquela maledeta música “Então é Natal…” em todos os lugares (aliás, alguém precisa inventar outra música urgente! Só de ouvir a Simone me dá depressão).

Para mim é uma época bastante triste. Me lembro muito das pessoas próximas que partiram e das pessoas que eu não vou poder estar junto. Me lembro de quantas pessoas talvez não tenham uma farta mesa, uma reunião de família ou até mesmo passem essa época trabalhando.

Lembro que no ano passado eu falei aqui que deveríamos levar o espírito do Natal para todo o ano. Você lembra-se de ter sentido essa benevolência toda do Natal durante o ano? Não, provavelmente não… Não somos assim, mas acreditamos que a cada 365 dias (ou 361 para algumas apresentadoras de TV), as esperanças se renovam e um novo ciclo inicia.

Vamos tentar levar para o Natal e Ano Novo uma atitude mais positiva ao próximo. Valorizar as crianças, mas principalmente as pessoas mais velhas. Valorizar seus pais, seus irmãos, seus filhos… E nem sempre o presente é a melhor maneira de demonstrar isso. Sou incapaz de lembrar quais presentes dei para minha mãe no Natal. Mas lembro exatamente do rostinho dela quando disse “Mãe, te amo. Feliz Natal”.

Não espere amanhã pra dizer o quanto as pessoas são importantes pra você. Estou em um estágio de vida, que não não tenho mais muito tempo, e por isso não posso desperdiçar o tanto que me resta sendo superficial.

Na próxima semana vou dar umas novas dicas de como sobreviver às festas de final de ano.

Beijos,
Ruiz

29 comentários sobre “Mais um final de ano…

  • Sabe q eu to repensando várias coisas agora no fim de ano. Por um momento até pensei em parar de blogar. Acho q o mundo de blogs ficou tão superficial q me deu uma tristeza e tal… mas depois mudei de ideia.

    Resposta
    • Oi Ana,
      Algumas vezes a gente acaba se desanimando… É natural que seja assim.
      Apesar de eu ter “N” empregos, ocupações e responsabilidades, dedico alguns minutinhos do meu tempo para dividir com vocês um pouco do que eu sinto. Se fizer a diferença para pelo menos uma pessoa, já terá valido a pena.
      Beijos,
      Ruiz

      Resposta
    • Oi Simone,
      Gosto de deitar todos os dias e tentar me lembrar se fiz algo para ser um pouco melhor… se fiz algo para alguém se sentir melhor. Durmo feliz se lembro de algo legal!
      Beijos,
      Ruiz

      Resposta
    • Oi Thá!
      Que seja iluminado pra todos nós!
      beijos,
      Ruiz

      Resposta
  • Nossa passou muito rápido neh.
    Nossa essa música gruda na cabeça, rs..
    É uma época triste, porque tem lembranças, e feliz ao mesmo tempo.

    beijos.

    Resposta
    • Oi Sté,
      Sinto exatamente isso… tristeza, alegria…
      Até que só ouvi ‘essa música’ uma vez só esse ano. Mas sei que o ano não vai terminar com esse placar.
      Beijos,
      Ruiz

      Resposta
  • Oie!
    Pra mim é uma época bem triste! Perdi uma pessoa querida por essas épocas… Mais faço o possivel pra entrar no clima. Não sei por mim pulariamos pra janeiro direto. Acho tãooo cansativo dezembro trabalho com comercio, então correria imensa!
    Bom final de semana!
    Beijos

    Resposta
    • É Thalita,
      Eu também perdi uma pessoa muito próxima e querida dias antes do Natal. É uma época sem graça e chata pra mim. Mas o show tem que continuar…
      Boas vendas!!
      Beijos,
      Ruiz

      Resposta
  • natal la em casa a gente agraqdece a Deus por tudo e pede paz…sempre… nunca esquecemos que é aniversario de quem nos deu a vida né???? adoro essa época, é sinal de que está chegando as férias e o momento de rever aquelas pessoas que só se vê no natal *-*

    Resposta
    • Oi Karine,
      Ainda bem que alguém ainda se lembra que o Natal não é data de presentes, de encher a pança… Mas de lembrar do homem que veio mudar a humanidade.
      Pelo menos serve para descansar e rever os amigos, não?
      Beijos,
      Ruiz

      Resposta
  • Final de ano,
    época de reflexão e de se livrar de coisas antigas,
    sempre fico mais emocional nesta época,
    beijos e bom dia e ótima recuperação Shirley.

    Resposta
  • Hora de rever as atitudes e acontecimentos de 2011 e planejar que 2012 seja mto melhor :]
    Bjo

    Resposta
    • Olá Annita!
      Muita gente diz que não se deve olhar para trás. Eu acho que a gente tem que ver as dificuldades e sucessos que tivemos – isso nos dá força pra continuar!
      Que seu ano novo seja lindo!
      Beijos,
      Ruiz

      Resposta
    • Oi Cissa!
      Obrigado pelo carinho! As dicas já estão saindo do forno….
      Beijos!
      Ruiz

      Resposta
  • que post lindo! eu tenho tentado valorizar as pessoas ao longo do ano todo! eh bem complicado!
    bjs

    Resposta
    • Oi Camille,
      É verdade… é difícil a gente manter o clima de fraternidade o ano todo. Especialmente quando alguém passa a perna na gente no trabalho, no transito, etc… Mas é assim mesmo.
      A gente aprende a ser impaciente, nervoso… Precisamos aprender novamente a sermos apegados às pessoas. E isso faz uma falta enorme!
      Beijos e obrigado pelo carinho,
      Ruiz

      Resposta
  • Bom dia Ruiz!!

    Passo para desejar a você um Feliz Natal, com muita Paz e Harmonia na família!!!
    Bjins

    FLYRoBrasileira

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *