Mulheres tatuadas

Por Ruiz

Eu costumo dizer para os meus amigos que eu quero muito fazer uma tatuagem. Em todas as partes do corpo. Como eu viajo bastante de avião, queria tatuar meu RG para facilitar a identificação do corpo em qualquer eventualidade 🙂 (Brincadeirinha…)

A tatuagem é uma forma de arte que aprecio. Existem tatuagens realmente impressionantes pelos detalhes, pelas cores e pelo bom gosto. É curioso perceber que as pessoas que se tatuam estão sempre mais ou menos na mesma faixa etária. Isso me leva a crer que talvez seja uma coisa ‘de fase’. Só com o inconveniente de que é pra sempre.

Conheci uma pessoa que tatuou uma “Betty Boop” nas costas quando tinha 18 anos. Hoje deve ter uns 30 e tantos e alguns quilos a mais. A Betty Boop parece agora um quadro daquele pintor que pinta as pessoas gordinhas, sabe? Sem contar que ela não pode usar um vestidinho ou uma regatinha no escritório de advocacia que trabalha. Ela diz que se arrependeu.

Tenho uma amiga que tatuou uma rosa enorme na perna. Sorte ela trabalhar com publicidade, porque a tatuagem toma praticamente toda a perna. Vamos ver o que ela vai achar dessa rosa daqui uns 20 anos.

Eu acho que o preconceito com pessoas tatuadas diminuiu muito: mas ainda existe. Trabalhei em empresas tradicionais em que esse assunto era um tabu. Se fosse discreta ou encoberta, claro que não há problema. Mas muito ostensivas ou de gosto duvidoso, podem diminuir a empregabilidade da pessoa. Certo dia um jovem, de uns 20 anos, me procurou dizendo que ‘não conseguia arrumar um ‘trampo‘ (sic). Talvez se ele não tivesse escrito “HATE” (ódio) nas mãos e não ter mais de meia-dúzia de piercings no rosto, ficaria um pouco mais fácil. Não?

Sei que é mais um assunto polêmico, e estou novamente me candidatando à tomatadas. 🙂

Mas fazer uma tatuagem deve ser algo muito bem pensado, levar alguns meses pra decidir entre fazer ou não, o que fazer e onde fazer. Tatuar nomes?!? NEM PENSAR! Só se for dos seus pais ou de filhos, que são pra sempre. Quantos exemplos já vimos na TV? Kelly Key? Deborah Secco? E aquela ‘pequena’ tatuagem da Cacau?

Sim, eu gosto de tatuagens. Mas para as moças eu gosto dos desenhos mais meigos e discretos. Aí é gosto pessoal… prefiro em lugares não tão aparentes.

Beijos,
Ruiz

15 thoughts on “Mulheres tatuadas

  • julho 9, 2010 em 6:19 pm
    Permalink

    Acho lindinho tattoos pequenas, não sou muito fã de tattoos mto grandes, mas acho lindo mesmo assim!
    Acho que a pessoa não tem que se preocupar em como vai ficar a tatto daqui a uns anos, se ela se cuidar não vai ficar feio e outra.. isso é comum todos nós vamos envelhecer então porque não aproveitar fazer o que tem vontade né? mesmo que depois vá ficar feio, o que vale é que vc fez o que queria e se sentiu bem com aquilo por longos anos. é isso. rsrs’

    Beijo!

    Resposta
  • julho 9, 2010 em 7:25 pm
    Permalink

    Eu sou uma… e adoooro tattoo!!
    Tenho só duas… poucas, mas tenho mais 2 planejadas já, só falta o $$! hahaha
    É que estou desempregada e meus pais não pagam nenhuma alteração no meu corpo, eles acham que isso pode me atrapalhar. Bom, se for atrapalhar, agora já era! hahahaha

    Resposta
  • julho 10, 2010 em 2:03 am
    Permalink

    acho legal e tal, mas realmente é algo que tem que ser bem pensado. eu até já tive vontade de fazer uma pequenininha, mas o medo foi beeeeeem maior hoho! quanto ao preconceito, acho bobagem isso =\

    =*

    Resposta
  • julho 10, 2010 em 1:40 pm
    Permalink

    Eu acho legal as discretas, mas esse lance d preconceito não tem nada a ver, né! =/
    Tenho uma nas costas, não é gde, achei legal fazer em algum lugar q não fosse ficar vendo sempre.. hehe
    Beijos!

    Resposta
  • julho 10, 2010 em 6:39 pm
    Permalink

    eu quero muito fazer uma, discreta sabe, mas por causa da minha profissão ainda tenho que pensar muito nela, faço direito e sei que ainda existe muito preconceito em torno desse assunto! penso em fazer desde dos 18, tô com 22 agora, e ainda num tive a coragem! mas um dia ela saai! hahahahahaha
    beeeijos

    Resposta
  • julho 11, 2010 em 11:25 pm
    Permalink

    Acho lindo tatuagem, mas tem que combinar muito com o estilo da pessoa. Pra mim, quae não combina, só se fosse alguma coisa meiguinha, ou simples. Sempre quis tatuar duas cerejinhas, mas falta coragem!

    Resposta
  • julho 12, 2010 em 3:16 am
    Permalink

    Ruiz, sabe que tatuagem pra mim é uma daquelas coisas “what if”?

    Sem nenhuma carga mística, e mais pra consoladora, tatuagem pra mim é o que eu acho que seria em outra vida: bem publicitária. E faria/faço/farei (qual modo? rs) juz: tatuagem dos cotovelos aos ombros, jeito que acho mais bonito.

    Mas nessa vida, a real, que eu to mais pra Chanel do que pra Lanvin, eu não faria tatuagem. Se não envelhecesse e não me tirasse a chance de mudar, eu até arriscaria alguma coisa na nuca. Mas e se algum dia usar cabelo curto? E se eu quiser virar, sei lá, advogada?

    Enfim, acho engraçado só como tatuagem é associada à liberdade, mas no fundo ela é bem… limitante por um aspecto!

    Bjocas!

    Resposta
  • julho 12, 2010 em 8:35 am
    Permalink

    Ola!
    Ate que eu não fui tao “tomatado” dessa vez. 🙂
    Mas acho que tatuagem eh mesmo algo muito pessoal. Tem quem adore, tem quem odeie.
    Percebi que quase todas de voces tem vntade de fazer uma, mas ainda esta pensando… Acho que eh bem por ai mesmo. Não tem volta, ne?
    Obrigado pelos comentarios!
    Beijos, Ruiz

    Resposta
  • julho 12, 2010 em 12:13 pm
    Permalink

    É Ruiz…..

    Parece q dessa vez concordamos com vc.
    Eu prefiro as tattoos mais discretas, ainda vou fazer uma, falta coragem…. acho q dói.
    Concordo que deve ser muito bem pensada, não é com o piercing. Eu uso piercing mas posso tirar qdo eu quiser, já a tatoo, é muito mais complicada….

    Bjs….

    Resposta
  • julho 12, 2010 em 12:27 pm
    Permalink

    Parece mesmo que é uma vontade-contida-generalizada, né? Eu tb queria muito fazer uma tatoo pequena e discreta no tornozelo, mas me falta coragem, tanto pela dor, como por ser algo permanente. Quem sabe um dia!

    Bjux,
    Paula

    Resposta
  • julho 13, 2010 em 2:38 pm
    Permalink

    Amo tatoo!!!!!!!!! tenho três.. uma na nuca outra atras da orelha, e uma nas costas a maior, tenho consciencia que com a idade a tatoo vai ficar diferente..mas nao retendo ficar andando por ai de blusinhas com 70 anos,,,
    nunca me arrependi de nenhuma embora pra trab uso apenas roupas que cubram prefiro assim,,,tem gente que naum aceita,,,,
    Acho que a tauagem é parte da minha historia quero que ela esteje cmg que eu estiver bem velhinha para mostrar pors meus netos como eu vive bem minha juventude.. afinal com tatoo ou sem fica caido do mesmo jeito rs……
    beijos amei o post…….

    Resposta
  • julho 13, 2010 em 11:43 pm
    Permalink

    Voce foi bem diplomatico desta vez, mas eu nao serei tao diplomatica e darei a minha opiniao. Eu nunca faria uma tatuagem! Moro nos Estados Unidos e muito mais gente aqui tem tatuagem do que ai no Brasil, mas aqui ela e associada ao uso de drogas, passagem pela cadeia, ou so mesmo o povo bem baixo nivel que usa.

    E tem outra coisa que eu nao entendo, porque e que tatuagem vicia? A maioria das pessoas que eu conheco que faz uma acaba fazendo mais… E eu acho horrivel gente lotada de tatoos como a primeira foto do post.

    E pra terminar tem coisa mais cretina do que tatuar nome de namorado(a)/marido/esposa? Meu ex (ele mora ai no Brasil, cuidado meninas!) tava sentindo culpado porque andou me traindo, dai tatuou o meu nome em letras japonesas no braco (eu tenho certeza que era o meu nome porque um dia nos encontramos um grupo de turistas japoneses na rua e eu perguntei). Eu descobri a traicao e chutei ele… Fico imaginando o que ele fala que esta escrito na tatuagem pra segunda esposa, mas se ela acredita que ele trabalha ate mais tarde quase todos os dias, ela vai acreditar em qualquer coisa que ele disser… Coitada!

    Resposta
  • julho 17, 2010 em 11:52 pm
    Permalink

    Eu gosto mto de tatoo, tenho 4. Mas acho que tatuagem não pode chamar mais atenção do que a pessoa. Principalmente na mulher. Acho que precisa ser feita em lugares onde vc possa esconder se for preciso. Além disso a tatuagem pode ser uma “arma de sedução”, um “q” a mais. Mas se for mto grande acho que fica vulgar. Claro que cada um tem sua opinião e essa é a minha.

    Resposta
  • julho 19, 2010 em 10:37 pm
    Permalink

    ooii
    tenho 4 tattoos, uma nas costas uma cobertura, uma no pulso, e uma em cada perna , e uma delas fecha a o lado da perna. eu gosto muito na minha opinião eh um jeito de mostrar um pouko da minha história na pele , é como a MONIKINHA, todas tem um significado a minhas das costas ganhei de dia dos namorados, e a q fecha a perna ganhei de um ano de namoro, do meu namo sei q nada eh pra sempre (só as tattoo’s’) mais fiko pensando quando eu fikar velha mostrar pra meus netos e contar as historias e a da minha outra perna foi a primeira do meu namorado(ele eh tatuador).

    mais tento fazer em parte q eu possa cobrir como costas e pernas.

    conheço muitas gurias q tem o corpo coberto e braços fechado que são muito femininas

    bjão 😀

    Resposta
  • julho 19, 2010 em 10:46 pm
    Permalink

    aah e conheço muitas pessoa q não tem tatuagens e aparentam ser “normais” , conheço duas familias bem diferentes uma “normal” como falam e uma modifica(com piercings, tatuagens, e alargadores) ambas tem um filhos de dois anos e o guri da familia modificada e muita mias educado e inteligente do q a da familia “normal” . tinha esquecido disso :d

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: