Cabelos

O efeito bronde de L’Oreal Professional

A nova tendência dos cabelos das brasileiras, o Bronde, é a combinação perfeita do marrom (brown) e do louro (blonde) que dão nome a essa nova moda que transformou os cabelos de celebridades. As novas técnicas são releituras do BRONDE, criadas pelos top profissionais brasileiros Fernando Torquatto, Rudi Werner e Célio Faria, e que prometem ser a pedida certa para mergulhar de cabeça no verão.

As morenas que desejam clarear os fios são as preferidas para se tornarem adeptas da técnica, pois ela reduz o contraste entre a cor do cabelo e do rosto, harmonizando o visual. Fui convidada pela L’Oreal a experimentar essa mudança e lá fui eu para o salão 1838 no último dia 28/10, onde Célio Faria estava diagnosticando quais seriam os tons que mais combinavam com as bloggers e jornalistas que toparam esse desafio.

Cheguei no salão por volta das 13hs e começamos o procedimento. Fui atendida pelo cabeleireiro Marcos e sua equipe que me trataram com super carinho e paciência. Aqui as fotos do antes e durante a “transformação”:

paula-freitas-antes-durante-bronde-loreal-todabeleza

Como tenho muitos fios brancos na frente e no topo da cabeça, inicialmente estes foram cobertos com tintura na tonalidade 6.0 que eu já estava utilizando ultimamente. Feito isso, foi iniciado o procedimento utilizando descolorante para fazer as mechas. Na foto acima, pode-se ver o cabelo com o papel alumínio no tempo de ação do produto e depois no lavatório com as mechas já descoloridas.

O resultado foi este:

paula-freitas-depois-bronde-loreal-todabelezaFicou bem natural com o efeito das mechas mais evidente na parte de trás, vejam o reflexo do cabelo no espelho.

paula-freitas-depois-bronde-loreal-celio-faria-todabeleza

Com Célio Faria, top cabeleireiro de Belo Horizonte que estava no 1838 especialmente para este evento. Excelente profissional e super simpático, adorei conhecer!

Como a gente sabe que no dia seguinte ao salão a realidade não é bem o que a gente vive lá, principalmente em casos como o meu em que eu não costumo usar os cabelos escovados, fiz questão de tirar uma foto com luz natural do cabelo “amanhecido” pra ter uma idéia real de como ficou e só tenho uma palavra pra descrever: Amei! <3

paula-freitas-depois-bronde-loreal-luznatural-todabeleza

Estou #inlove com meu cabelo novo! Já recebi muitos elogios e vou desfilar a novidade por aí pelo menos durante o verão, depois a gente vê o que faz.. rs

Sou muito desapegada quando o assunto é cabelo e adoro mudar de vez em quando. E vocês, gostaram do efeito bronde nos meus cabelos?

Bjux/Paula Freitas