Para derreter calorias…

Por Paula Freitas

Hi people!

Praticar atividade física é o novo preto. Nunca se falou tanto em qualidade de vida e hábitos saudáveis como ultimamente, vocês repararam?

Pensando nisso e também dividindo com vocês um pouco do que eu faço de atividade física, escolhi uma das modalidades que pratico e que literalmente derrete calorias: o Spinning.

Também conhecido como Bike Indoor, essa modalidade de exercícios aeróbicos visa aprimorar nossa resistência cardiovascular e respiratória, tonificar a musculatura da coxa e da panturrilha, além de derreter de 400 a 800 calorias por aula (que geralmente dura 1 hora), dependendo da intensidade em que for praticada. #mara

As aulas, que combinam malhação com música eletrônica e jogo de luzes (eu faço aulas a noite!),  simulam diversos percursos de bicicleta como retas, subidas, terreno acidentado e descidas e o controle da bike fica o tempo todo a cargo do aluno, assim você vai ajustando a carga até chegar à que melhor se adapta ao seu condicionamento físico.

Se você está na vibe do “Projeto Verão”  e está pensando em começar a praticar spinning, aqui vão algumas dicas:

– Assim como qualquer outra atividade física, com o tempo ganha-se aprimoramento dos movimentos, do corpo e dos resultados. Portanto, quanto mais você desenvolver as técnicas, mais efetivos serão os resultados de suas pedaladas.

– Escolha uma velocidade apropriada à sua resistência – 85 a 90 pedaladas por minuto apresentam um bom nível para queimar gorduras.  Trabalhe com intensidade suficiente para pôr à prova suas pernas, coração e pulmões.

– Se puder escolha trajetos, ou níveis que tenham ladeiras, para poder varias a intensidade do exercício.

– Rodar sem esforço não exercita nada. Mas também não é preciso chegar a extremos para ter um alto nível de resistência. Com moderação e bom senso, logo vc consegue atingir seu objetivo sem prejudicar as articulações.

Eu pratico spinning 2 vezes por semana e já estou bem mais resistente em relação a quando retomei a atividade física, há cerca de um ano atrás. Na minha opinião, mais do que se matar pra conseguir um corpo sarado em determinada estação do ano, como é #fato acontece no verão, sou mais a favor de manter atividade física e alimentação mais próxima do saudável de forma constante.

Ninguém resiste a uma escapadinha gastronônima de vez em quando e eu super me encaixo nesse grupo. Quando estou com vontade de comer alguma coisa, como sem culpa e depois tento compensar no treino.  Meu lema é:  saúde sim, corpo em forma também, mas pleeeease, sem neuras !!!

E vocês praticam alguma atividade física? Tem algum segredinho de como mandar as calorias para o espaço?  Conta tudo!

Bjux,
Paula

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