Por que os homens são tão enrolados?

Por Ruiz

Essa pergunta veio via twitter – acabei me enrolando um pouco para responder, afinal, me perdi um pouco nas atividades do dia-a-dia.

Talvez essa seja uma resposta um pouco difícil de nós homens conseguirmos entender. Mas acho que eu já consegui ter a resposta. As mulheres precisam, desde pequenas, serem mais rápidas e objetivas, enquanto exercitam muito o lado mais subjetivo e de criação, características pouco exercitadas pelos meninos.

Dos homens é cobrado apenas que sejamos fortes, que sejamos o protetor e o provedor da família. Talvez por esse motivo a gente se concentre tanto em uma ou duas habilidades. São raros os homens que necessitam desenvolver muitas habilidades distintas durante a vida. E acho que pode ser decorrência disso a impressão (leiam bem: IMPRESSÃO!! 😀 ) de que somos enrolados.

Não estou dizendo com isso que somos menos ou mais do que as mulheres. Somos diferentes, como já disse algumas vezes aqui. É científico: em geral temos maior habilidades numéricas, motoras e de espaço, enquanto as mulheres são muito mais hábeis em relacionamento, psicologia, criação, percepção… Falando em percepção, acho que pode ser essa a origem da idéia de que somos enrolados.

Vejo que algumas vezes tendemos a teorizar, relativizar, buscar experiências ou embasamento para realizar algo, enquanto as mulheres simplesmente vão lá e fazem. Claro que isso é irritante para elas! Da mesma maneira que algumas vezes achamos que as mulheres são detalhistas, exigentes e minuciosas. Tudo o que os homens não são.

Concluindo, não somos tão práticos para algumas coisas. Somos mesmo enrolados para algumas coisas. É claro que vamos lembrar de mil exemplos de dois mil contra-exemplos do que eu estou dizendo…

Beijos,
Ruiz

4 thoughts on “Por que os homens são tão enrolados?

  • julho 16, 2011 em 12:57 pm
    Permalink

    eu adoro esse filme….

    beijos

    Resposta
  • julho 17, 2011 em 9:38 pm
    Permalink

    Na verdade, creio que os homens e as mulheres possuem visões diferentes das mesmas coisas e isso que os torna tão únicos. As mulheres num aspecto geral possuem uma tendência mais emocional do que racional e os homens são 100% racionais. Isso faz toda a diferença na minha opinião.

    Um super beijo e tenha um excelente começo de semana!

    Amanda

    Resposta
  • julho 19, 2011 em 12:27 pm
    Permalink

    Oi Ruiz!
    Eu acho que os homens são apenas “mais descansados” do que (algumas) mulheres…
    Nós somos mais práticas em alguns momentos e isso faz a diferença no dia-a-dia, e dá a sensação de que os homens são mais enrolados…
    Mas em outros aspectos, somos tão enroladas ou mais!
    Depende do ponto de referência! hehehe

    Beijos

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: