ANITTA LANÇA “KISSES”

Cantora apresenta novo álbum com 10 singles, 10 clipes e 10 Anittas diferentes

Nesta sexta-feira (5), Anitta deu início a uma nova fase de sua carreira. Com 10 músicas e 10 clipes, em português, espanhol e inglês, a Poderosa apresenta “KISSES”“Atención”“Banana”“Onda Diferente”“Sin Miedo”“Poquito”“Tu Y Yo”“Get To Know Me”“Rosa”“Juego” e “Você Mentiu” são os nomes das faixas.

O álbum conta também com 11 colaborações selecionadas a dedo pela estrela.

A cantora escolheu um time diverso, com artistas de cinco países diferentes: Becky G, Ludmilla, Snoop Dogg, Papatinho, DJ Luian, Mambo Kingz, Swae Lee, Chris Marshall, Alesso, Prince Royce e Caetano Veloso.

Todos os singles já estão disponíveis nas plataformas de streaming e os clipes, no canal do YouTube da artista (youtube.com/anitta).

“Os fãs sempre me pediram um novo álbum e esse é um sonho que venho alimentando há um bom tempo. Mas, para fazer do jeito que queria, eu precisei me dedicar ainda mais.

KISSES é um projeto completo, visual, como eu sempre sonhei. Demorou, mas está aí! Trabalhei muito para que cada detalhe ficasse perfeito.

Espero que vocês gostem tanto quanto eu”, diz Anitta.

A cantora deixa em evidência a sua versatilidade. Além de cantar em três idiomas, cada uma das 10 faixas é completamente diferente da outra e revela uma nova faceta da artista: romântica, sensual, chefona, madura, entre outras.

O conceito foi elaborado pelo diretor criativo Giovanni Bianco. “É sempre um desafio e excitante trabalhar com a Anitta.

Para esse projeto, esse segundo álbum que fazemos juntos, me inspirei nas várias mulheres que existem dentro dela.

São mulheres completamente diferentes, mas todas são a Anitta”, diz ele.

Estratégia de Divulgação

Anitta deu início à divulgação de seu novo álbum liberando, uma a uma, as personalidades das 10 Anittas de “KISSES”. Tem a faceta romântica, a sensual, a madura, sedutora… O diretor criativo Giovanni Bianco traduziu cada uma dessas versões em cliques exclusivos.

As fotos de cada clipe e feat foram distribuídas e trabalhadas exclusivamente em diversos países. Estados Unidos, México, Porto Rico, Portugal, Brasil e Colômbia receberam, em primeira mão, as imagens das 10 faixas.

O álbum completo foi lançado às 00h de cada país em todas as plataformas digitais. Já os clipes foram disponibilizados no canal do YouTube de Anitta (youtube.com/Anitta) às 13h (horário de Brasília) do dia 05 de abril.

Curiosidades

– Três fábricas de manequins em Los Angeles foram visitadas pela equipe para que escolhessem os modelos usados em “Get To Know Me”

– No total, 14 manequins inteiros fizeram parte do “elenco”. Partes soltas de pernas, braços e troncos possibilitaram a troca de posições de cada um deles (em pé, sentado, deitado etc)

– Os manequins foram apelidados – em inglês – pela equipe. Robert e Ted foram alguns dos nomes

– 140 pessoas participaram do clipe de “Get To Know Me”, 120 em “Juego” e 100 em “Atención”

– O figurino de animal print usado em “Juego” não estava programado. Anitta juntou as peças no set e apresentou para o stylist e diretor, que amaram

– Foram usadas, aproximadamente, quatro mil rosas para o clipe de “Rosa”

– 130 pessoas estavam no set de “Rosa” e cerca de 150 envolvidas participaram na pré e pós produção do clipe
– Em “Tu Y Yo”, refrações de vidro foram usadas na frente da lente da câmera para construir o efeito de anéis refratários, um efeito cristal

– Uma das bananas usada no clipe “Banana” tem mais de 4 metros

– A piscina que Anitta e Becky G deitam no clipe tem mais de 3800 bananas de plástico

– Anitta gravou “Banana”, “Sin Miedo” e “Onda Diferente” em uma sequência de quatro dias, em duas cidades diferentes. O primeiro e o segundo em Miami e o terceiro, em Los Angeles

– “Sin Miedo” foi gravado com câmeras de formatos diferentes: de cinema, portátil e de celular para dar ao público uma impressão multitela.

Tracklist

1. Atención
2. Banana – with Becky G
3. Onda Diferente – with Ludmilla and Snoop Dogg feat Papatinho