Anorexia – Será que a gente vale o quanto pesa?

Por Shirley Mello

Olá meninas,

Estava eu domingo passado (18/07), assistindo uma reportagem com a ex-miss Juliana Volpini e fiquei horrorizada.

Ela é linda, mas como conseguiu chegar a esse ponto? A dieta dela, baseada em tomates, queijo branco e gelatina a levou de 60 para 46kg. Detalhe: ela tem 1,80 de altura. A anorexia causou uma outra doença chamada Alopécia, que levou à perda do cabelo e de todos os pelos do corpo dela, além disso, deformou o rosto e a boca.

A anorexia é uma disfunção alimentar, caracterizada por uma rígida e insuficiente dieta alimentar, que resulta em grande perda de peso e estresse físico. Uma pessoa que sofre dessa doença não consegue enxergar o erro que está cometendo, não vai ao médico e evita medicações. Mesmo com a aparente magreza, é capaz de convencer quem está ao seu redor que tudo está bem com ela.

A que ponto uma mulher pode chegar para conquistar o corpo que considera ideal ou que esteja dentro dos padrões internacionais de beleza?

O assunto é tão sério que quem passa por esse problema perde completamente a noção e o que era pra se tornar “formas ideais” para um padrão de beleza, causa pesadelo, pois além das inúmeras doenças que são consequência da anorexia, a pessoa fica completamente deformada , perde tudo aquilo que tentou conquistar e que na verdade, foi a causa de tudo isso.

A culpa é de quem? Dessas meninas que estão perseguindo um sonho?

Li uma reportagem na revista Veja São Paulo dessa semana, que relata a visita de uma repórter que se passou por candidata a modelo e visitou as maiores agências de modelo em São Paulo. Foi rejeitada nas consideradas TOP e a dica era sempre a mesma: perder cerca de 6kg.

Só que as consequências desses “conselhos” são muitas vezes desastrosas, porque algumas vão além e não conseguem parar.

Nós  mulheres, temos que cuidar do corpo sim, mas acima de tudo, termos a consciência que somos diferentes. Nem todas vão ter o mesmo corpo da Gisele Büdchen, pois aquele corpo não é só cuidado e dieta, é genética.

A mulher brasileira padrão tem curvas, quadril, seios médios para grande e sempre fez muito sucesso. Mas depois do “boom” das brasileiras no mundo da moda, isso tem mudado bastante, e as mulheres não estão mais aceitando o próprio corpo.

Eu sempre fui magra, mas algum tempo atrás, era muito mais. Tinha 1,70 e não conseguia chegar aos 50kg. Detalhe: comia todas as besteiras, fast food era comigo, mas ainda assim não conseguia chegar a minha meta: no mínimo 54Kg. Isso me gerou alguns traumas, pois não usava  mini-saias porque minhas pernas eram finas, meia-calça preta, calça colada e outras peças mais justas, não faziam parte do meu guarda-roupa.

Hoje a minha visão é completamente diferente, porém consegui mais alguns kilinhos e consigo viver bem comigo mesmo. Talvez o fato de ter conseguido um peso maior ajudou, mas o fato é que eu não tenho mais nenhum trauma ou restrições por ser magra.

Eu entendo o que a insatisfação com o corpo pode causar em uma mulher, mas o fato é que o mundo da moda tem escravizado mulheres. Quer perder peso? Faça dieta com um profissional qualificado, pratique exercícios físicos, coma o que é saudável, não o que te faz emagrecer. Comecei há pouco tempo, a acompanhar os posts do blog “Uma Futura Magra”, da nossa querida leitora Janaína, que trás excelentes dicas de refeições saudáveis e não da fórmula mágica de emagrecimento.

A lição que eu tirei de tudo isso e que fica como dica é: valorize o que você é, cuide bem do seu corpo e se precisar realmente emagrecer pra estar bem com você mesma, emagreça com saúde!!!

Super beijos,
Shirley

57 thoughts on “Anorexia – Será que a gente vale o quanto pesa?

  • julho 26, 2010 em 9:36 pm
    Permalink

    Olá, Shirley!
    Muito interessante mesmo seu post. É um absurdo essa busca desenfreada por magreza onde mulheres, que já são magras, sacrificam sua saúde. Outras, que são realmente obesas, buscam meios errados, como alimentação inadequada, restritiva em demasia, deixando o organismo carente de nutrientes essenciais.
    Sempre me preocupei em passar, no meu Blog, essa ideia do emagrecimento saudável, e fico feliz que esteja conseguindo. Me sinto realmente lisonjeada por você citá-lo aqui de forma tão carinhosa.
    Eu emagreci, e ainda preciso emagrecer, mais jamais sacrifico minha saúde.
    O site está de parabéns pela escolha da matéria. Que fique o alerta para esse mal que cresce cada vez mais.
    Obrigada!!!
    Beijos! ( :

    Resposta
    • agosto 2, 2010 em 5:50 pm
      Permalink

      Olá Janaína,

      O prazer é todo meu em citar o seu blog, porque até pra mim tem sido referência.

      Cuidar do corpo é essencial, mas cuidar, não significa perder peso.

      Eu tenho aprendido bastante, pela dor, mas tenho. Hoje sou muito mais consciente. No meu caso era o contrário, comia só porcarias no intuito de engordar. Mas as consequências são desastrosas.

      Obrigada pela visita, linda. É super bem-vinda!

      Bjs….

      Resposta
  • julho 26, 2010 em 10:47 pm
    Permalink

    Adorei o seu post.
    Durante muito tempo eu observei o comportamento de muitas meninas anorexicas, pois gostaria que o tema da minha monografia de faculdade fosse Anorexia e Bulimia Nervosa.
    É um assunto grave, sério e que afeta mais pessoas que se pode imaginar, porém muitas delas não conseguem levar a diante e é isso que salva a maioria.
    Notícias passam na TV que obesidade mata, mas ninguém comenta que a falta de comida mata também.
    Eu aprendi a não recriminar que faz, mas sim entender e oferecer apoio para ajudá-los.
    E o problema não ocorre somente entre as mulheres, pois eu mesma tenho amigos que já foram e sofreram tratamentos terríveis para se curarem.
    Um grande abraço, Carolina.

    Resposta
    • agosto 2, 2010 em 5:50 pm
      Permalink

      Olá Carolina,

      Eu também não recrimino, mas às vezes é difícil entender e por isso se torna complicado ajudar.

      Essa é a primeira vez que eu vejo alguém falar sobre homens que já enfrentaram esse problema. Pra mim é novidade.

      Obrigada pela visita, flor. Volte sempre!

      Bjs….

      Resposta
  • julho 27, 2010 em 4:18 am
    Permalink

    Sabe aquela coisa de o que veio antes, a galinha ou o ovo?

    Será que a moda criou isso ou será que as pessoas gostam disso e a moda aproveita isso por mercado?

    Entendo que a moda (e o cinema, e a publicidade, e a televisão) coopera de um jeito bem ruim, mas acho que o buraco é mais embaixo!

    Bjocas!!

    Resposta
    • agosto 2, 2010 em 4:42 pm
      Permalink

      Oi Sissi,

      Na verdade, a pessoa qdo olha uma roupa na modelo, ela não compra só a roupa, ela compra o conceito, mas o corpo dela não é igual…acho q isso traz a frustração e o desejo da pessoa se tornar igual.

      No caso das modelos, o próprio mercado exige q sejam magérrimas, mas o problema é ter o equilíbrio pra conseguir parar na hora certa, o que muitas vezes não acontece.

      Obrigada pela visita, é sempre super bem-vinda!

      Bjs….

      Resposta
  • julho 27, 2010 em 7:55 am
    Permalink

    Oi linda…
    Eu sou gordinha,bem gordinha e sempre ‘brincava’ que queria ser anorexica por 2 meses…até que uma amiga minha se tornou e eu repreendi todo desejo antigo.
    É tão triste,ver alguém que a gente ama definhando,sabe?
    Não desejo a ninguém! =/
    Ótimo post mesmo!
    Um alerta muito válido…

    Bjooooo Linda.
    E muito obrigada pela visita ;D

    Resposta
    • agosto 2, 2010 em 4:42 pm
      Permalink

      Oi Nagy,

      Que bom que esse desejo cessou. O pior é vc ver o outro nesse estado e não poder ajudar.

      Se vc não se sente bem e quer emagrecer, há diversas formas saudáveis.

      Obrigada pela visita, linda. Volte sempre!

      Super beijos….

      Resposta
  • julho 27, 2010 em 8:22 am
    Permalink

    Nossa, muito bom o post sobre anorexia, ainda existe muitas garotas com este distúrbio! Anorexia é um problema e tem que ser tratado como tal… não podemos fingir que não enxergamos!!

    Beijos e obrigadinho pela visita no meu blog, o seu é mto lindo!!!

    Resposta
    • agosto 2, 2010 em 4:42 pm
      Permalink

      Olá Anderson,

      Infelizmente, e pelo rumo que vem tomando, a tendência é aumentar.

      Obrigada pela visita, querido. Volte sempre!

      Super beijo….

      Resposta
  • julho 27, 2010 em 9:39 am
    Permalink

    Oi Shirley,
    O post está ótimo, mas sabe que eu não vejo muito problema na anorexia… Qtas pessoas que vc conhece que morreram de anorexia? Nenhuma? São tão poucas as pessoas que morrem em decorrência da anorexia que não existe nem estatística, por falta de número significativo.
    Em compensação são muitas as pessoas que morrem por complicações decorrentes do excesso de peso, como doenças cardíacas e outras mais, mas é tão comum que isto não vira manchete de revista.
    É o que eu penso e sei que está em desacordo com a maioria, mas …
    Bjkas e uma ótima terça-feira para vc.

    Resposta
    • agosto 2, 2010 em 4:41 pm
      Permalink

      Olá Betty,

      Realmente não conheço ninguém que morreu em consequência da anorexia, mas tenho amigas que já fizeram loucuras para emagrecer e herdaram sérios problemas, principalmente estomacais, em decorrência de dietas irresponsáveis.

      Talvez a anorexia não mata diretamente, mas pode trazer diversas doenças que dependendo da gravidade, pode sim levar a morte.

      O excesso de peso também é um problema, te agradeço, é ótima sugestão, vou fazer um post também.

      Obrigada pela visita, flor. É super bem-vinda!

      Bjs…

      Resposta
  • julho 27, 2010 em 10:11 am
    Permalink

    Também vi essa reportagem!
    Fiquei super impressionada!!!
    O que a cabeça da pessoa pode fazer com a gente!
    Essa última foto reflete o que acontece com muitas pessoas.
    Bjos.

    Resposta
    • agosto 2, 2010 em 4:41 pm
      Permalink

      Oi Carol,

      Acho que diversos fatores levam as pessoas a isso.

      Talvez pra nós, que não passamos por isso, realmente seja mega complicado entender o que se passa com uma pessoa anoréxica.

      Obrigada pela visita, linda. Volte sempre!

      Super beijo….

      Resposta
  • Pingback: Tweets that mention Anorexia – Será que a gente vale o quanto pesa? « « TodaBeleza » -- Topsy.com

  • julho 27, 2010 em 11:59 am
    Permalink

    Ótimo post! Parabéns! Infelizmente essa doença atinge um número cada vez maior de pessoas e por isso temos que alertar sempre as pessoas que nos cercam.

    Beijos,

    Dan.

    Resposta
    • agosto 2, 2010 em 4:41 pm
      Permalink

      Olá Danielle,

      Realmente é muito triste, a parte complicada de vc tentar ajudar essas pessoas, é que elas muitas vezes não admitem o problema.

      Obrigada pela visita, flor. É super bem-vinda!

      Bjs…

      Resposta
  • julho 27, 2010 em 12:05 pm
    Permalink

    Está ótimo o post Shirley! Realmente a mídia em geral fala pouco sobre o assunto, só quando acontece alguma tragédia.

    Eu tenho vários parentes que quando eu estou em alguma festinha familiar, às vezes eu repito a refeição como um doce eles chegam perto de mim e dizem “cuidado pra não ficar gorda”.Isso acontece muito na minha família, eu simplesmente repito porque achei delicioso. Antigamente deixava o prato na mesa e ia chorar no banheiro…

    Já fui bem gordinha no começo da minha adolescência e com 14 anos decidi que não ia comer mais. emagreci tanto que não tenho fotos desta época de tão magra que era.
    Hoje depois da minha gestação fiquei muito deprimida com as mudanças do meu corpo, meus “pnues” aumentaram e quem ama é o meu marido e hoje me aceito com mais tranqüilidade.

    Hoje é difícil me preocupar com a opinião dos outros e quando sei que exagerei me alimento melhor. agora eu não quero que toda essas frustrações sejam passadas pra minha filha.

    Mais uma vez Shirley, parabéns!

    Beijos!

    Resposta
    • agosto 2, 2010 em 4:40 pm
      Permalink

      Olá Fernanda,

      Fiquei muito feliz em ler seu comentário, admiro quando alguém vem e relata esses problemas que começam dentro da própria família.

      Já vi até pais, falando que seus filhos estão gordos e feios, e não tem consciência do trauma que pode gerar nessa criança.

      Fiquei mais feliz ainda ao saber que vc superou tudo isso e tem sua própria opinião, pois imagino como deve ter sido difícil pra vc até chegar a esse ponto.

      Obrigada pela visita, linda. Volte sempre!

      Bjs…

      Resposta
  • julho 27, 2010 em 12:07 pm
    Permalink

    Shirley, abordar esse assunto no mundo da moda é essencial!!

    Estamos num meio onde o “bonito” é um padrão muito surreal e ainda há pessoas comuns levadas a querer se encaixar nesse padrão a todo custo, mesmo que o custo seja a vida!

    Parabéns pelo post sensível e direto!!

    Beijos

    Liss
    @coisitasdeluxo

    Resposta
    • agosto 2, 2010 em 4:39 pm
      Permalink

      Oi Lis,

      Pois é, a situação é bem mais complexa. O problema é quando pessoas fora desse meio, passam a se inspirar com esse tipo de corpo e tentam imitá- lo.
      A indústria da moda acaba vendendo a roupa e o corpo “perfeito”.
      Obrigada pela visita, flor. É sempre bem-vinda!

      Super beijo….

      Resposta
  • julho 27, 2010 em 12:42 pm
    Permalink

    É realmente muito triste isso!!
    Uma época, as agencias de modelos estavam proibidas de contratar modelos magras demais. Isso era uma forma de evitar este tipo de problema nas garotas, mas acho q as agencias não respeitaram muito isso e a história morreu… =(

    Resposta
    • agosto 2, 2010 em 4:39 pm
      Permalink

      Olá Vanessa,

      Também lembro dessa história, mas parece que ninguém deu muita importância,
      tanto que o problema continua.

      Obrigada pela visita, linda. Volte sempre!

      Bjs…

      Resposta
  • julho 27, 2010 em 1:05 pm
    Permalink

    ótimo post! No ensino medio fiz varios trbalhos sobre esse tema, ainda + q tem mtas meninas com essa duvida de dietas loucas, querendo ser atrizes, sendo q o preço uma hora caí né?! Fiquei horrorrizada com essa menina doa foto ! :O
    bj Wanessa

    Resposta
    • agosto 2, 2010 em 4:39 pm
      Permalink

      Oi Wanessa,

      Ás vezes elas pagam o preço com a própria vida, é muito triste.

      Obrigada pela visita flor, é sempre um prazer tê-la conosco.

      Super beijo….

      Resposta
  • julho 27, 2010 em 1:11 pm
    Permalink

    Ótimo post! A mídia acaba gerando tanta influência e tantos ideais de beleza que muitas almeijam e por isso, acabam cometendo loucuras como procurar das mais variadas formas para emagrecer e alcançar corpo de modelo. O problema que de forma exagerada pode chegar a resultados catastróficos pra vida da pessoa.
    Sempre fui meio encanada com questão de corpo, mas acho que primeiro a gente deve se aceitar, e se for pra emagrecer, que seja procurando alternativas mais válidas e saudáveis!
    Beeijo

    Resposta
    • agosto 2, 2010 em 4:38 pm
      Permalink

      Olá Carolina,

      Não sou contra a pessoa emagrecer, ela até pode ser muito magra e saudável.

      Mas o problema é quando isso se torna uma obsessão, aí passa a ser doença.

      Obrigada pela visita, linda. É muito bem-vinda!

      Bjs…

      Resposta
  • julho 27, 2010 em 1:37 pm
    Permalink

    Pois é, acho que a indústria da moda é bem hipócrita. Quando uma modelo morre de anorexia eles sempre tiram o corpo fora. Mas sempre querem que elas fiquem cada vez mais magras. Tenho uma amiga que é modelo internacional. Ela tem 1,76m e pesa 50kg. É chocante ver de perto, pq nas fotos elas não parecem tão magras quanto são de verdade. São esqueletinhos ambulantes. E dai, as meninas queremser iguais, pois esse é o padrão de beleza imposto e acabam vivendo de tomate, água e alface. Fora que ainda rola muito photoshop nas fotos.

    Resposta
    • agosto 2, 2010 em 4:38 pm
      Permalink

      Oi Ana,

      É verdade, todo esforço é feito na tentativa de entrar e se manter nesse meio.

      Obrigada pela visita, flor. Volte sempre!

      Super beijo…

      Resposta
  • julho 27, 2010 em 2:43 pm
    Permalink

    Noossa.. incrivel o post! Agradeçoo mtt por me aceitar e por nao agir da maneira como essas meninas! É muiiito bom se olhar no espelho e se ver linda.. mas o melhor ainda é se olhar e ver saúde!!!
    Bjaooo

    Resposta
    • agosto 2, 2010 em 4:37 pm
      Permalink

      Olá Thaylana,

      Quando passamos a nos aceitar como somos, a opnião dos outros não conta muito.

      Obrigada pela visita, linda. É super bem-vinda!

      Bjs…..

      Resposta
  • julho 27, 2010 em 2:56 pm
    Permalink

    Excelente o post. Eu acho que a anorexia é um assunto que muitas meninas não se tocaram ainda do que é. E eu concordo com você em todos os sentidos, inclusive que para ser bonita, não precisa ser magra assim.

    Beijos.

    Resposta
    • agosto 2, 2010 em 4:37 pm
      Permalink

      Olá Gabriela,

      Realmente é necessário conscientizar essas meninas que entram nesse meio que isso não é nada bonito. Bonito é ser saudável.

      Obrigada pela visita flor. Volte sempre!

      Super beijo….

      Resposta
  • julho 27, 2010 em 3:01 pm
    Permalink

    Acho que você tem que ta bem com o seu peso sempre e se aceita, ta certo que modelo tem que ser magra mas não aquele exagero. Otimo post.

    Resposta
    • agosto 2, 2010 em 4:36 pm
      Permalink

      Oi Leandro,

      Vc disse tudo agora: o importante é estar bem com vc mesmo.

      Obrigada pela visita, querido. É super bem-vinda.

      Bjs….

      Resposta
  • julho 27, 2010 em 3:27 pm
    Permalink

    As meninas anoréxicas pensam não existir outros valores,além da estética,elas não conseguem ver ontras qualidades que não a magreza,eu como futura psicóloga espero poder ajudá-las!
    Eu me amo,independente de qualquer coisas,espero continuar assim.
    Obrigada pela visita!
    Beijo

    Resposta
    • agosto 2, 2010 em 4:36 pm
      Permalink

      Olá Maibenedito,

      Concordo com vc, mas talvez seja por causa da cobrança ou pressão que elas sofrem.

      Obrigada pela visita, linda. Volte sempre!

      Super beijo….

      Resposta
  • julho 27, 2010 em 3:32 pm
    Permalink

    Concordo plenamente com Betty Gaeta EXISTE PROBLEMA NA GORDURA ESCESSIVA ,essa anorexia nem se vê tanto ,somente essas modelos deslumbradas e esqueleticas e feias porque ninguem acha uma moça dessas bonita somente pele e osso!

    Resposta
    • agosto 2, 2010 em 4:35 pm
      Permalink

      Olá Eliana,

      Na verdade eu ouço falar sobre isso mais no mundo da moda e na dança clássica.

      Talvez isso acontece pela discriminação sofrida por essas garotas, pelo simples fato de serem saudáveis.

      Obrigada pela visita flor, vc é super bem vinda.

      Bjs…

      Resposta
  • julho 27, 2010 em 4:43 pm
    Permalink

    Nossa, é muito triste ver a que ponto as pessoas chegam por quererem estar dentro de um padrão de beleza. =\

    =*

    Resposta
    • agosto 2, 2010 em 4:34 pm
      Permalink

      Oi Vivi,

      Realmente, é muito triste.

      Obrigada pela visita linda, volte sempre!

      Super beijo….

      Resposta
  • julho 27, 2010 em 6:11 pm
    Permalink

    Anorexia é uma doença super séria e o pior é que, muitas vezes, só é notada quando á tarde demais! Não conhecia o caso dessa ex-miss, que tristeza!

    Resposta
    • agosto 2, 2010 em 4:34 pm
      Permalink

      Olá Camila,

      Eu conheci a hitória nessa reportagem que assisti.
      Ela é linda, mas ficou irreconhecível.
      Obrigada pela visita linda, é sempre bem-vinda!

      Bjs…..

      Resposta
  • julho 27, 2010 em 8:21 pm
    Permalink

    é chocante sempre que a gente vê pessoas nesse estado e mais ainda saber que elas não se vêem na realidade.
    cruel!

    Resposta
    • agosto 2, 2010 em 4:33 pm
      Permalink

      Oi Carolina,

      É de chocar qualquer um, muito triste mesmo essa situação.

      Obrigada pela visita flor, volte sempre.

      Super beijo……

      Resposta
  • julho 27, 2010 em 9:32 pm
    Permalink

    É… mais um assunto polêmico!
    Essa coisa de magreza me incomoda muito. Primeiro lugar que eu não acho nada bonito essas moças esqueléticas que a gente vê por aí. Acho que a mulher brasileira é tão valorizada no mundo inteiro pelos seus atributos físicos peculiares (Vocês sabem que o objeto de desejo nos Estados Unidos é uma cirurgia plástica chamada “Brazillian Butt”??)
    Não vale a pena arriscar a saúde e a vida em busca de uma silhueta que não existe.
    Beijos e se cuidem, hein?
    Ruiz

    Resposta
    • agosto 2, 2010 em 4:33 pm
      Permalink

      Olá Ruiz,

      Concordo com vc, não é nada bonito isso.
      Como vc disse, a mulher brasileira tem curvas, não tem como ir contra a natureza.
      Nã pq arriscar a vida pra se tornar algo tão horrível….

      Super beijo….

      Resposta
  • julho 28, 2010 em 10:35 am
    Permalink

    Oie! ^.^
    Isso é realmente mto sério, essas garotas ficam horríveis super magras e ainda podem acabar com anorexia!
    Acho q a mudança além de vir da pessoa, tbm deveria começar a partir das próprias agências de modelos….
    Beijios!

    Resposta
    • agosto 2, 2010 em 4:33 pm
      Permalink

      Olá Alessandra,

      Eu acho que as próprias agências estimulam isso.

      O pior é realmente enxergar beleza nisso….

      Obrigada pela visita, volte sempre.

      Bjs flor….

      Resposta
  • julho 28, 2010 em 11:26 am
    Permalink

    Adorei o post, super educativo, muito bom!!!! Parabéns!!!

    Beijos flor, adorei seu blog, depois venho aqui novamente para seguir o blog, pois a página está como expirada!!

    Resposta
    • agosto 2, 2010 em 4:29 pm
      Permalink

      Oi Bruna,

      Estamos resolvendo essa falha. Volte mais vezes linda.

      Sua visita é sempre bem vinda.

      Super beijo….

      Resposta
  • agosto 2, 2010 em 4:19 pm
    Permalink

    Eu estou horrorizada como e que tem gente que acha que anorexia e normal e nao mata… Repare que nao estamos falando sobre alguem que esta sempre de dieta e encanado que tem que emagrecer. Estamos falando de alguem sem limites, que perde completamente a nocao da realidade e que pensa que esta gorda mesmo que esteja com aparencia de esqueleto ainda faz loucuras pra emagrecer mais. E anorexia mata sim!! Geralmente nao e muito divulgado (principalmente ai no Brasil), porque isto e um tabu e as familias nao gostam de admitir o problema ou falar sobre o assunto, entao a causa de morte fica sendo coracao, pneumonia, figado… O que e verdade, mas e decorrente dos habitos da anorexia ou bulimia. Eu conheci algumas meninas que infelizmente morreram assim, temos um caso de bulimia na familia, entao ja fomos a varios grupos de apoio, nos educamos bem sobre o assunto e durante esta jornada conhecemos familias que perderam a guerra contra esta doenca horrorosa.

    Eu era magrinha assim como a Shirley, sempre tive complexo por ter pernas finas, morria de vontade de engordar… Pras meninas na mesma situacao eu so tenho uma dica: espera so ate voce ficar gravida!! hehehehe Depois que passei da adolescencia o meu corpo de adulta veio bem melhor, hoje sou feliz com minha aparencia, mas claro procuro ter uma alimentacao saudavel e faco exercicios 3 vezes por semana.

    Resposta
    • agosto 2, 2010 em 4:29 pm
      Permalink

      Olá Lily,

      Concordo com você, o número de óbitos e doenças causados pela anorexia são acobertados por outras causas, por isso esse assunto não é tratado tão a sério.

      Lily, será que só ficando grávida para reverter essa situação? rs.

      Obrigada pela visita, vc sabe que é super bem-vinda.

      Bjs flor….

      Resposta
  • agosto 2, 2010 em 4:19 pm
    Permalink

    Adorei o post, muito explicativo. E é uma pena que ainda assim, com tanta informação, as pessoas “caiam nessa”.
    Um beijo!!!

    Resposta
    • agosto 2, 2010 em 5:53 pm
      Permalink

      Olá Mitia,

      Acho que essa situação está longe de ser resolvida.

      Obrigada pela visita, flor. Volte sempre!

      Super beijo….

      Resposta
  • agosto 2, 2010 em 4:20 pm
    Permalink

    Já namorei um cara que tinha, diferente né, pq normalmente isso acontece com as mulheres!
    Sei a barra que ele passava, inclusive, na casa dele, a embalagem de óleo, ou qualquer coisa gordurosa não podia ficar ao lado das coisas que ele comia, dizia que as calorias poderiam passar dessa forma, de um produto para o outro! :S
    Agora não tenho mais contato com ele, e não sei como está, mas ele fez tratamento e estava bem da última vez que entrei em contato. O fato é que não existe cura né, e sim um controle! =\
    Já tive bulimia medicamentosa (nada grave, pq era causada pelos remédios que tomei e eram fortes, mas incomodava mto), e se isso já foi horrível, imagina quem tem uma nervosa!
    Muito bom o post, adoro o blog de vcs!

    Resposta
    • agosto 2, 2010 em 5:52 pm
      Permalink

      Oi Tatti,

      Bem diferente mesmo, até esse post, só tinha conhecimento dessa situação com as mulheres. Imagino o desespero da família com esse problema.
      Eu também tive bulimia medicamentosa, mas quando parei o tratamento, ficou tudo bem.

      Obrigada pela visita, linda. É sempre muito bem-vinda!

      Bjs….

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: