Relacionamento X Maternidade

Por Ruiz

Olá, meninas!

Respondendo à pergunta de uma leitora, o assunto da semana é “O que os homens pensam quando descobrem que a mulher que conheceu foi casada e/ou tem filhos?

Eu acho que esse assunto tem mais a ver com a maturidade de cada um. Conheço alguns caras que, ao saberem que a gatinha que conheceu na balada da noite passada tem filhos, acaba tentando dar um jeito de se esquivar, porque ‘não quer criar filho dos outros’ ou ‘quero a minha própria familia’, ou simplesmente não aceitam que a mulher já tenha sido casada.

Conheço diversas mulheres separadas que têm seus filhos. E não acho que elas sejam mais ou menos interessantes para os homens. Acho que depende muito do estilo de vida que cada um quer ter. É claro que, ao se relacionar com uma mulher com filhos, o homem tem que estar ciente que os passeios e as preocupações serão diferentes, principalmente se os filhos dela ainda forem pequenos.

É uma questão individual… tem gente que tem horror, tem gente que não… Eu jamais descartaria uma mulher interessante por ela ter filhos ou ter sido casada. Afinal, se acabou, é porque acabou, certo? Acho que a única questão que é necessário levar em conta é se o relacionamento com o ex-marido é saudável. Afinal, de certa forma, a convivência será necessária.

Mas não é algo que assombra demais nós homens. Acho que a maioria leva de boa. Talvez os mais jovens tenham algum problema com isso, mas acho que não é uma regra não.

Até fiz uma pequena enquete no meu círculo de amizades, e a impressão é a mesma. Aliás, grande parte dos amigos que tenho que se casaram pela segunda (terceira, quarta…) vez, se relacionam com mulheres que já foram casadas.

E é isso! Estou ansioso pelas novidades aqui do blog!

Um beijo,
Ruiz

Obs: Se quiserem enviar as suas perguntas pra mim, fiquem à vontade! Meu e-mail é ruiz@superdescolada.com.br e vou adorar responder a todas vcs. 😉

6 thoughts on “Relacionamento X Maternidade

  • julho 23, 2010 em 3:54 pm
    Permalink

    Eu não tenho grilo em namorar caras que tenham filhos, mesmo se morarem com eles. Já namorei e não tive problemas.
    Agora não sei pq os homens pensam assim, no fundo, acho que eles tem medo de terem q assumir a responsabilidade de pai (tanto a parte afetiva, quanto a autoridade paterna e a parte financeira), mas hj em dia a mulher é muito mais independente e não se importa com isso, apenas que respeite e seja carinhoso com o seu filho.
    Eu não tenho filhos, mas se tivesse iria escolher muito bem um relacionamento.
    Muito interessante o post.

    Bjs…

    Resposta
  • julho 23, 2010 em 8:33 pm
    Permalink

    Sei que temos que tomar muito cuidado as vezes qdo a mulher e mãe ela fica tão entregue ao filho que esquece o marido rs ..

    Bjokas bom final de semana para todos ..

    Resposta
  • julho 23, 2010 em 9:47 pm
    Permalink

    É um assunto bastante delicado, mas muitas pessoas tem um certo medo de assumir responsabilidades de outras pessoas.É super tranquilo e acho que se todos tem maturidade e jogo de cintura pra levar a serio o compromisso, não tem o porque de não dar certo.
    Gostei muito do tema.
    Beijos
    Fernanda

    Resposta
  • julho 24, 2010 em 7:33 am
    Permalink

    Bom o tema! Sou casada mais de uma vez e tenho uma filha do 1° casamento. Nunca senti que isto atrapalhasse. Acho que as pessoas certas se aproximaram de mim. Tive sorte.
    Bjkas e um ótimo sábado para vc.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: