Cosméticos

Campanha The Body Shop contra testes em animais

Hoje foi dia de prestigiar o lançamento da Campanha “Para Sempre sem Crueldade Animal”, causa levantada pela The Body Shop que escolheu como embaixadora, a atriz e apresentadora Fernanda Lima.

A marca foi a primeira no mundo a levantar a bandeira contra testes em animais, já que usa ingredientes naturais e livres de crueldade em todos os seus produtos desde a sua fundação em 1976. A rede inglesa de cosméticos naturais, em parceria com a Cruelty Free International, organização internacional sem fins lucrativos que trabalha para acabar com os testes em animais, lança hoje, no Brasil, a campanha Forever Against Animal Testing (Contra teste em Animais), que consiste em um abaixo assinado global com o objetivo de banir, até 2020, testes em animais com finalidade cosmética em produtos e ingredientes em todo o mundo.

A campanha

A ação foi protocolada na sede da Organização das Nações Unidades (ONU), em Nova York, no dia 1 de junho.

Apesar de existirem tecnologias alternativas para testes de cosméticos, tais como a pele humana artificial, que são, na maioria dos casos, tão eficazes quanto o teste animal e foram validadas pelas autoridades, a Cruelty Free International estima que cerca de 500 mil animais ainda sejam usados em testes com finalidade cosmética a cada ano, o que significa 1.390 animais por dia. Impressionante, né? Fiquei chocada com essa informação 🙁

A embaixadora

Fernanda Lima foi a escolhida como nova embaixadora da The Body Shop no Brasil e chega para representar a marca em um momento importante. A rede inglesa de cosméticos naturais acaba de lançar a campanha Forever Against Animal Testing, que consiste em um abaixo assinado global com o objetivo de banir, até 2020, testes em animais com finalidade cosmética em produtos e ingredientes em todo o mundo.

Além da campanha Contra teste em animais, a Fernanda estará envolvidas nos principais lançamentos da marca.

As assinaturas serão coletadas nas lojas físicas da marca e também pelo site da marca.

Não deixe de assinar, compartilhe com as pessoas, todos pelo fim da crueldade com os animais. <3

Bjux/Paula Freitas