Variedades

Dica de restaurante: Cucina Si Italianíssimo

Se você tem certeza de que só existem restaurantes bons na região do Itaim e Vila Olímpia em São Paulo, não deve conhecer o Cucina Si Italianíssimo. Localizado na Rua Itapura no Tatuapé, bairro que tem se tornado bem badalado em São Paulo, cheio de restaurantes e barzinhos para todos os gostos, o Cucina se destaca por seu estilo moderno sem deixar de lado a culinária tradicional italiana.

O ambiente interno é bem organizado e convidativo, o staff foi muito simpático ao nos atender, com um sorriso cordial no rosto nos deixando super a vontade para desfrutar da experiência que foi a degustação das delícias da casa.

Cucina-ambiente-internoFoto: Viva Tatuapé

O restaurante conta ainda com um deck com iluminação natural e parreiras que nos remetem muito aos ambientes italianos que costumamos ver nos filmes (eu, infelizmente, ainda não tive o prazer de conhecer um lugar desses pessoalmente). Um ambiente super aconchegante para um café com os amigos ou até mesmo um almoço ou jantar a dois.

Cucina-ambiente-interno2Foto: Viva Tatuapé

Na hora de escolher o prato principal, uma indecisão total tomou conta da gente! Dentre tantas opções tentadoras, a minha escolha foi o Penne Al Salmone com molho cremoso e aspargos e a do marido foi Risoto de Alho Poró com uma suculenta posta de frango.

penne-al-salmone-cucina-italianissimo-todabeleza risotto-com-frango-cucina-italianissimo

Suco integral de uva como acompanhamento. Delícia! #adoro

suco-integral-cucina-italianissimo

Para fechar em grande estilo, escolhemos duas sobremesas de comer com os olhos (e as mãos e só depois os talheres.. rs): Eu escolhi cheesecake com calda de Blueberry e o marido preferiu o Tiramisu que, palavras dele, foi o melhor que já provou até hoje.

cheesecake-cucina-italianissimo tiramisu-cucina-italianissimo

Resumo da experiência: Simplesmente demais! Ontem mesmo já recomendei a vários amigos da região que visitem o restaurante para tirar suas próprias conclusões, pois não tem como explicar, só experimentando mesmo. Da minha parte, posso garantir que voltarei muitas outras vezes, pois o que é bom deve ser apreciado sem moderação. 😉

Cucina Si Italianissimo.
Rua Itapura, 1582 – Tatuapé – São Paulo

Instagram: @cucinasiitalianissimo

Horário de Funcionamento:
Quarta e Quinta: 12:00 – 15:30, 19:00 – 23:00
Sexta: 12:00 – 16:00, 19:00 – 23:00
Sábados: 12:00 – 23:00
Domingos: 12:00 – 16:00

E vocês, gostam de comida típica italiana? Qual seu prato favorito?

Bjux/Paula Freitas

One thought on “Dica de restaurante: Cucina Si Italianíssimo

• Nossa deu até fome Paula! Que perigo de ver tanta coisa gostosa pra gente que tá certinho nas comidas! haha. Ah eu experimentaria o prato do Vander com certeza! Adoro arroz e frango. Mas esses doces… ia abocanhar um pedaço de cada!
    Blog Patty.net.br