Quando um gênio se vai…

Por Ruiz

O brasileiro tem a péssima mania em tornar ‘santo’ aquele cara picareta quando morre. Desta vez isso não aconteceu. Steve Jobs, um gênio que fundou uma das mais criativas companhias do mundo, morreu essa semana.

Ele sempre foi a inspiração de tantas pessoas e, de certa forma, minha inspiração também. Poucas pessoas foram tão visionárias, empreendedoras e ao mesmo tempo, humanas. Sua genialidade não está expressa apenas nos produtos que a Apple desenvolveu, mas em geniais citações que se acumularam em sua trajetória.

Dentre tantas que estão populando os websites, a que mais me chama atenção é que a que diz que é preciso morrer. “Lembrar que você vai morrer é a melhor forma que conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir o seu coração…”. Morrer é o que faz a vida continuar, dar espaço para o novo. Essa frase me causou um enorme incômodo, pois me faz pensar qual legado vou deixar para esse mundo. A vida é transitória demais.

“Seu tempo é limitado, então não o desperdice vivendo a vida de outra pessoa. (…) Não deixe o ruído da opinião dos outros afogar a sua voz interior. E o mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário.”

Não acredito que eu seja tão tolo em achar que eu me conheça bem. Sei que não me conheço. E me surpreendo e aprendo com a biografia de tantas outras pessoas. E Steve Jobs foi, sem dúvida, um grande exemplo de vida.

56 anos vividos intensamente. Muito melhor do que viver 100 anos inúteis e esperando a morte chegar.

Beijos,
Ruiz

15 thoughts on “Quando um gênio se vai…

  • outubro 7, 2011 em 3:44 pm
    Permalink

    Uma personalidade única e genial que sempre nos fará pensar sobre o nosso verdadeiro papel!

    R.I.P Steve Jobs

    Abs Ruiz!

    Resposta
    • outubro 9, 2011 em 1:37 pm
      Permalink

      Olá Vander,

      Realmente vai fazer falta… Um grande exemplo de vida!

      Abraço,

      Ruiz

      Resposta
  • outubro 7, 2011 em 10:35 pm
    Permalink

    Olá Ruiz,

    Parabéns pelo post! Sempre trazendo assuntos de grande relevância para a sociedade e claro, Jobs merece nossos mais sinceros agradecimentos, uma pessoa que me inspira muito e sempre! Gosto de passar para os meus alunos o filme “Piratas do Vale do Silício”, foi através desse filme que comecei (a algum tempo já…) a me interessar mais pelo que representa Steve Jobs para o mundo da tecnologia e inovação.
    Bjo,
    Juliana

    Resposta
    • outubro 9, 2011 em 2:01 pm
      Permalink

      Oi Julie!

      Bom ver você aqui!
      Havia até esquecido do filme, mas contou um pouco também a trajetória dele. A gente vai se inspirando nas pessoas que a gente admira, nas pessoas que conhecemos. E no fundo, já não sei mais o que sou eu, e o quê de mim é pedaço de outras pessoas.

      Obrigado pelo carinho,

      Beijos,

      Ruiz

      Resposta
    • outubro 9, 2011 em 2:02 pm
      Permalink

      Olá Ray,

      Sem dúvida foi. Fica o exemplo pra todas as gerações futuras!

      Beijos,

      Ruiz

      Resposta
    • outubro 9, 2011 em 2:03 pm
      Permalink

      Ola Vanessa,

      Obrigado pela visita!

      Beijos,

      Ruiz

      Resposta
  • outubro 9, 2011 em 3:17 pm
    Permalink

    Ele se foi, mas a sua criatividade e genialidade ficaram para sempre conosco e ficará também para as gerações futuras! sempre nos lembraremos quem foi e o como sua tecnologia criada será vista em anos futuros. No céu se criou uma nova estrela que sempre irá brilhar sempre que se lembrarem dele e aqui um novo aparelho cada vez mais evoluido tirado através de suas ideias inovadoras. Obrigado sr. Jobs “uma marca que sempre estará entre nós”.
    Ps:. adorei o post!! Ruiz abraço Aparecida

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: