Hidratante X Óleo Corporal

Por Paula Freitas

Olá girls!

Sabemos que a hidratação da pele é fator fundamental para evitar uma série de males como ressecamento, estrias, foliculite entre outros. Claro que nenhuma de nós quer passar por isso, mas na minha opinião é uma tarefa árdua porque depende exclusivamente da gente. Eu sofro muito com o frio, sou super sensível a qualquer ventinho que apareça, já me encapoto toda de roupas… rs

Eu sempre tive dúvidas com relação ao óleo corporal, sempre achei que ele poderia substituir o hidratante e com isso me jogava, afinal de contas é muito mais prático usar o óleo no banho mesmo, debaixo da água quentinha do que passar frio enquanto aplica o hidratante. Aproveitei que estou fazendo tratamento dermatológico contra acne (ok, ja não sou mais adolescente mas elas teimam em aparecer) e eis que ao conversar com o dermatologista sobre o assunto, ele me esclareceu que na verdade o óleo corporal não hidrata a pele, ele apenas evita que ela perca água e com isso dificulta o processo de ressecamento.

Como assim, Bial? Quer dizer então que o hidratante é realmente imprescindível para manter uma pele macia e hidratada? SIM!

Já que não tem jeito, só me resta criar o hábito e enfrentar o frio. Quem sabe eu me acostume a ponto de não viver mais sem um hidratante básico? Vou tentar!

Prá começar já pesquisei na net alguns produtinhos mágicos e pedi #dica prazamigas prá me ajudar nessa nova tarefa. Estes são os indicados:

Hidratantes Aquolina – Na verdade ele é um leite de tratamento, a textura é bem fluída e de rápida absorção pela pele. O ponto forte são os cheirinhos super diferenciados e a fixação deles. Comparado aos cremes da marca Victoria Secrets, muito conhecida pelos aromas exóticos, fixam muito mais sem ser enjoativos. Todos os produtos da marca seguem o conceito gourmand com fragrâncias de frutas e guloseimas para provocar um gostinho de #EuQuero e que estão entre os TOP de vendas na Europa, principalmente entre o público da classe A.  Minhas fragrâncias favoritas são Chocolate Branco, Manga Fresca e Algodão Doce #Nham :9  Para comprar, clica aqui.

Hidratantes Nívea – Fazem sucesso por ter uma qualidade incrível, com um preço super acessível, tem o cheiro bem suave por isso combina com qualquer perfume e pode ser encontrado em várias perfumarias. Para quem tem pele seca, uma opção mara é o Soft Milk, que tem um ótimo poder de hidratação além de excelente absorção. O Milk é preferido pelas mulheres que tem a pele extra-seca. Já o Q10, é o melhor de todos, pois além de ter a fórmula anti-idade, tem a melhor hidratação e consequentemente, o preço é superior aos demais.


O Boticário – Linha Nativa Spa – é um creme que hidrata a pele sem deixar a sensação de pele oleosa. Muito cheiroso e deixa a pele suave. Esse hidratante pode ser usado após o banho ainda quando estiver com o corpo molhado. Sua loção cremosa hidratante deixa uma sensação de pele bem cuidada e a absorção é rápida. Fixação do cheiro deixa um pouco a desejar.

Natura TodoDia Cereja e Avelã – Fragrância envolvente inspirada na combinação da cereja com a avelã. Oferece 30 horas de hidratação, nutre de maneira intensa e progressiva evitando que a pele volte a ressecar, além da fragrância envolvente inspirada na combinação da cereja com a avelã. Li por aí que a hidratação não chega nem perto das 30 horas, mas o cheirinho diferente compensa o sacrifício… rs

Será que vcs se juntam a mim na preguiça de passar hidratante diariamente ou são meninas comportadas que seguem à risca as recomendações para hidratação da pele?

Conta prá gente nos coments!

Bjux,
Paula

23 thoughts on “Hidratante X Óleo Corporal

  • abril 4, 2011 em 7:29 pm
    Permalink

    eu não consigo passar hidratante todo dia, mas sei qeu realmente é importante.
    Eu gosto de usar bastante os cremes da Natura. Além de cheirosos, hidrata muito bem.

    Vivi – FashionStorm

    Resposta
  • abril 5, 2011 em 1:18 am
    Permalink

    Sei q é bom e importante… mas nao passo nenhum dos dois no corpo.. kakakaa
    beijokas meninas, e assistam ao filme pq eh mto bom!!!

    Resposta
  • abril 5, 2011 em 1:58 am
    Permalink

    A hidratação é fundamental, seja da pele, só do rosto ou lábios, seja dos cabelos é fundamental para está sempre bonita…

    Beijos

    Resposta
  • abril 5, 2011 em 2:53 am
    Permalink

    Confesso que sou meio fresca com essas coisas por não gostar de ficar grudando. No calor, só passo algum produto antes de dormir com o ar ligado. No inverno é mais tranquilo.
    Beijos!

    Resposta
  • abril 5, 2011 em 4:01 am
    Permalink

    Aii, preguiça eu tb tenho simm e muuuita, mas a vaidade fala mais alto e ja se tornou um hábito apos o banho. Sempre passo hidratante no rosto e no corpo;)

    Bjinhosss

    Resposta
  • abril 5, 2011 em 2:10 pm
    Permalink

    Desses citadas, usei mt nivea, mais enjoei do cheiro.. só é aquele cheirinho de velhinha, hehee!
    Tô usando vasenol e tô amando!
    bjo

    Resposta
  • abril 5, 2011 em 6:28 pm
    Permalink

    Uii eu tbm quando ta mt frio saio da regra, passo bem mais hidratante do que antes pq sei que é importante para a pele, ainda mais quando a gente pensa que tudo que fazemos agora vai se refletir no futuro! Mas, mesmo assim n consigo passar tds os dias =/ logo inverno chega e tenho ctz que vai ter um bom intervalo entre uma passada e outra. Adoro os da natura e os da Nivea, mas uso tbm os da Victoria secret! Tds tem cheirinhos perfeitos e consistencia mais durinha, parece mais gostoso de passar!

    Resposta
  • abril 6, 2011 em 1:43 am
    Permalink

    Eu uso o da Neutrogena e acho ótimo, pois hidrata bastante sem deixar a pele melecada. Tbm adoro o da Aquolina, o cheiro é perfeito, mas acho q não hidrata mto!
    Bjão

    Resposta
  • abril 6, 2011 em 10:00 pm
    Permalink

    Ai Paula, vou admitir que as vezes bate a preguicinha sim… Mas eu tento passar o hidratante todos os dias. Nem que seja nos pontos mais estratégicos, como cotovelos e afins, rsrs. Aqui em Brasília é muito seco, então não dá pra esquecer deles.
    Eu prefiro os hidratantes do que os óleos…
    Adoro os da Natura e os cheirozinhos da Victoria’s Secret.
    Beijos

    Resposta
  • abril 7, 2011 em 10:14 am
    Permalink

    Eu não sou chegada em hidratantes … transpiro muito e sempre me sinto mal, parece que a pele fica meio melecadinha, eca. Mas no inverno, eu uso bastante. Amos o body lotions VS, os da linha Todo Dia da Natura e amei esse Aquolina que você me mandou amostrinha. O friozinho tá chegando aqui e eu acabei de comprar um VS, já tou usando. No verão, prefiro os óleos ou hidratantes pro banho, tipo o da Natura 😀

    :*

    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    subindonosalto.com

    Resposta
  • julho 22, 2011 em 3:28 pm
    Permalink

    Paula, parabéns pelo artigo esclarecedor. Os ingredientes hidratantes são classificados como oclusivos, umectantes e emolientes. Os cremes a base de óleo são ricos em ingredientes oclusivos, que criam uma barreira sobre a pele para evitar a perda de água por evaporação (perda de água transepidérmica). Mas os oclusivos por si só não hidratam! Os umectantes atraem água da derme ou do ambiente para a epiderme. Os emolientes hidratam e melhoram a aparência da pele e tem diversas subclassificações/funções. A eficácia dos hidratantes se baseia na correta distribuição dos ingredientes dessas classificações. Visite nosso site e conheça o Udderly, considerado um dos melhores cremes dos EUA. http://www.udderly.com.br

    Resposta
  • Pingback: [Resenha] Garnier Body Nutri Intensivo 7 dias « TodaBeleza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: